C.F. Belenenses e ABC de Braga empatam em jogo emotivo

PUB

C.F. Belenenses e ABC de Braga empataram esta tarde a 23 golos, no jogo que marcou o fecho da quinta jornada do Andebol 1. Uma partida extremamente emotiva e equilibrada, pese o facto dos bracarenses terem ido para o descanso com três golos de vantagem (12-15).
A primeira parte pertenceu quase a cem por cento ao ABC que manteve sempre o comando do marcador, chegando a ter uma vantagem de quatro golos (6-10, aos 17 m.).
Mesmo depois do descanso, a equipa de Jorge Rito apenas permitiu que o Belenenses passasse para a frente do marcador aos 44 minutos (20-19). O jogo ganhou maior emoção, sucederam-se os empates e o Belenenses entrou nos cinco minutos finais com ligeira vantagem (23-22). Muitos erros dos dois ataques fizeram com que apenas acontecesse um golo até ao final da partida, o golo que permitiu ao ABC de Braga empatar e repartir os pontos com o invicto C.F. Belenenses.

JOÃO FLORÊNCIO:
‘Jogo valeu pela emoção’

João Florêncio viveu com intensidade toda a segunda parte.
‘Não foi um jogo muito bonito. Sabíamos que tínhamos que fazer um jogo inteligente e permitimos que o ABC controlasse a partida até meio da segunda parte’, começou por constatar o treinador do C.F. Belenenses.’Depois foi mais o coração a pensar em vez da cabeça… Mesmo assim, conseguimos virar o jogo e na parte final tivemos umas quebras, no meio de muito emotividade e pouca capacidade para raciocinar. O jogo valeu pela emoção, entre duas boas equipas, podíamos ter ganho mas podíamos ter perdido. Acho que foi um resultado justo em relação ao que se passou no jogo’. Sobre a manutenção da invencibilidade, o técnico do Belenenses não tem dúvidas. ‘Vamos perdê-la mais cedo ou mais tarde. Mas este campeonato vai ser um campeonato muito equilibrado, ao contrário do que muita gente pensava. Há cerca de 10 equipas a discutir seis lugares. É bom andar na frente’, sustentou.

JORGE RITO:
‘Fomos incompetentes no ataque’

No final da partida, Jorge Rito não escondia algum desalento.
‘Estou um pouco desapontado não com o resultado em si mas com a nossa exibição na segunda parte’, referiu o treinador do ABC. ‘Tivemos uma excelente oportunidade para vencer, para continuar a somar vitórias… O Belenenses é isto, teve todo o mérito pela forma que jogou. Nós já esperávamos que qualquer falha no ataque fosse explorada pelos contra-ataques do Belenenses mas tivemos na segunda parte um ataque muito lento e previsível. Mas tenho de ver que esta equipa do Belenenses não tem nenhuma derrota neste campeonato, por alguma razão ainda não perdeu. Tem uma forma de jogar que todos nós conhecemos mas continuamos a sofrer com isso. Na primeira parte, 11 dos 12 golos sofridos foram na sequência directa ou indirecta do contra-ataque. Na segunda parte as coisas complicaram-se, porque jogamos de forma incompetente no ataque. Podemos e devemos fazer melhor’, sentenciou Jorge Rito.

RESULTADOS DA 5.ª JORNADA:

F.C.Porto-Madeira SAD, 17-15
C.F. Belenenses-ABC de Braga, 23-23
Liberty São Bernardo-Sporting, 25-23
A.C.Fafe-Xico Andebol, 26-30
S.L.Benfica-Águas Santas, 33-28
C.S. Marítimo-Sp.Horta, 28-30

Patrocinadores Institucionais