F.C.Porto e Sporting vencem clássicos

PUB

F.C. Porto e Sporting venceram esta tarde os clássicos que marcaram o fecho da jornada seis do Andebol 1. Num caso e noutro, assistiram-se a partidas muito equilibradas, com incerteza quanto ao vencedor a durar até aos instantes finais.

No pavilhão do Casal Vistoso, o Sporting venceu o C.F. Belenenses por 21-20, num jogo marcado por grande equilíbrio. É certo que coube ao Sporting o comando da partida durante quase todo o tempo, mas os pupilos de Paulo Faria nunca conseguiram disparar no marcador. O Sporting foi para o descanso a vencer por 10-9, mas no meio da segunda parte assistiu-se a um ‘forcing’ da equipa de Belém que chegou aos quatro golos de vantagem (17-13). O Belenenses reagiu e proporcionou um final de jogo muito emotivo.

No Dragão Caixa assistiu-se a um jogo emotivo, num pavilhão lotado com mais de 1.800 espectadores que viram o S.L. Benfica tomar conta do jogo e do marcador nos primeiros minutos da partida (0-3). O F.C. Porto marcou o primeiro golo aos seis minutos, tomou-lhe o gosto e, com um parcial de 4-0, chegou aos 5-3. As duas equipas foram para o descanso com o S.L. Benfica em vantagem (14-16).

ENTRADA DE DRAGÃO

Os minutos inicias da segunda parte acabaram por marcar quase definitivamente o jogo. O F.C. Porto fez um parcial de 6-1 em 13 minutos e passou para 20-17. O S.L. Benfica acusou esta reacção e, a partir daí, correu sempre atrás do prejuízo, comandado por Carlos Carneiro (melhor marcador do jogo com 9 golos). A turma da Luz ainda chegou à desvantagem mínima (24-23, aos 55 m.) mas o F.C. Porto acabou por ser mais eficaz nos momentos decisivos da partida.

EM DIRECTO
LJUBOMIR OBRADOVIC:
‘Não podíamos falhar’

No final do jogo, e em declarações à RTP 2, Ljubomir Obradovic, falou da importância do jogo que, para o técnico portista, valia mais do que os três pontos.
‘Depois de duas derrotas no princípio do campeonato, nós não podíamos falhar mais. Um jogo entre o F.C.Porto e Benfica pesa sempre na cabeça dos jogadores. Por isso não entrámos muito bem no jogo. Entramos de uma forma bastante lenta, mal na defesa, mas na segunda parte melhorámos. Parabéns para

o público que nos apoiou, para o S.L. Benfica e, naturalmente, para a minha equipa. Ainda temos muito para melhorar’.

PEDRO GAMA
‘Justa vitória do F.C.Porto’

Do lado do S.L. Benfica, Pedro Gama considerou justa a vitória portista.
‘O F.C. Porto entrou de maneira diferente na segunda parte, mas nós caímos muito a nível defensivo. No primeiro tempo estivemos irrepreensíveis em termos defensivos, mas na segunda parte não conseguimos resolver alguns problemas. Aí esteve a diferença’, referiu Pedro Gama. ‘O resultado final é o espelho do início da segunda parte. O F.C. Porto foi mais forte, conseguiu resolver alguns problemas defensivos que lhe estávamos a colocar. A nossa defesa não esteve tão bem no segundo tempo. Em períodos chave do segundo tempo, em que poderíamos ter passado para a frente, falhámos. É uma justa vitória do Porto e, numa primeira análise, não me parece que os árbitros tenham feito um mau trabalho. Houve apenas um excesso de zelo no que se refere ao jogo passivo do S.L. Benfica’, sustentou Pedro Gama.

COMANDO REPARTIDO

Terminada a sexta jornada DO Andebol 1, a classificação é liderada por quatro equipas, ABC de Braga, Xico Andebol, Madeira SAD e Sporting da Horta, todas com 15 pontos, embora as formações das ilhas tenham mais um jogo disputado. Seguem-se mais quatro equipas com 14 pontos: Sporting, C.F. Belenenses, F.C.Porto e S.L. Benfica. É a emoção ao rubro, no Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais