Liberty São Bernardo recebe Sporting: emoção em perspectiva

PUB

O Liberty São Bernardo recebe este sábado (18.30 h.) o Sporting, em jogo da quinta jornada do Andebol 1. Uma partida que coloca frente a frente duas equipas com objectivos distintos, que este ano reformularam os seus plantéis e comandadas por dois jovens técnicos portugueses.

Ricardo Tavares, responsável pela formação de Aveiro, não esconde os seus cuidados quando faz a abordagem da partida.

‘Prevejo mais um jogo extremamente difícil, contra um candidato ao título nacional e que sabe que para ser campeão tem de ganhar jogos como este’, refere o treinador do Liberty São Bernardo.
‘Da nossa parte, sabemos que para atingir os nossos objectivos, também temos de ganhar estes jogos em casa. Vai ser uma luta interessante. Espero que a minha equipa consiga jogar bem, porque só assim podemos ganhar ao Sporting. Tal como nós, o Sporting tem uma equipa bastante renovada e sabemos que, se conseguirmos ter uma boa prestação defensiva, podemos ganhar o jogo’.

PAULO FARIA CAUTELOSO

Do lado do Sporting, Paulo Faria sabe que tem pela frente um adversário difícil, que sabe potenciar da melhor forma o factor casa.

‘ É o início de um ciclo de jogos muito difíceis em Aveiro, Braga e Madeira. Os próximos quatro jogos são importantíssimos’, recorda o treinador do Sporting. Sobre o jogo deste sábado, em Aveiro, assegura que ‘ vamos jogar com uma equipa muito bem orientada pelo Ricardo Tavares e sabemos que não vai ser fácil. O S. Bernardo consegue utilizar muito bem o factor casa, temos de gerir bem essa emoção. Temos melhor plantel, é certo, mas isso por si só não decide o jogo. É preciso jogá-lo e lutar pela vitória’.

O jogo Liberty São Bernardo-Sporting C.P. disputa-se este sábado, a parti das 18.30 horas, no Pavilhão do São Bernardo, sob a direcção de Nuno Frncisco/Fábio Perregil (Madeira).

Em Fafe, a partir das 18 horas, o Andebol Clube de Fafe recebe o Xico Andebol, um derbi regional que vai ser dirigido por Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga).

Patrocinadores Institucionais