Melhores marcador e guarda-redes: na frente, nada de novo

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, e Hugo Figueira, do ABC de Braga, mantêm a liderança da lista de Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes, disputada que está a sexta jornada do Andebol 1.
Milan Vucicevic, que apontou nove golos frente ao Liberty São Bernardo, cimentou a liderança dos melhores marcadores. O jogador do Sporting da Horta tem 53 golos apontados, e é seguido na lista de melhores marcadores por Pedro Cruz, do Águas Santas, com 45 e de Rui Silva, do Xico Andebol, com 44.

Em termos de eficiência, o mais eficaz dos atiradores é o ponta do ABC de Braga, Mário Peixoto, que apenas necessitou de 44 remates para concretizar 33 golos, o que lhe dá uma eficácia de 75%, bem à frente de Milan Vucicevic que necessitou de visar as balizas adversárias por 83 vezes para marcar 53 golos (75% de eficácia). Em terceiro lugar, no que à eficácia diz respeito, aparece Armando Pinto (A.C.Fafe), com 34 golos em 58 remates (58,62% de eficácia).
Referência final para Vucicevic, no que à concretização de livres de sete metros diz respeito. Em 21 tentativas, o jogador do Sp.Horta facturou 20 golos.

LAURENTINO E FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes não há alterações em relação à lista divulgada na semana passada. Hugo Figueira, do ABC de Braga, continua a ser o que mais defesas efectuou (83) seguido de Telmo Ferreira (São Bernardo) e Ricardo Candeias (S.L. Benfica), ambos com 77 defesas.

Quanto à eficácia, a lista continua a ser liderada pelo guarda-redes do F.C. Porto, Hugo Laurentino, com 44,94% , seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (41,92%) e de António Campos (C.F. Belenenses), com 37,95%.

Patrocinadores Institucionais