Portugal entra com a mão direita no Scandibérico

PUB

A selecção nacional de juniores ‘B’ entrou esta tarde da melhor forma em mais uma edição do ‘Scandibérico’ que está a decorrer em Marsta, na Suécia.

A formação comandada por Nuno Trancoso venceu a Noruega por 34-28, no jogo de abertura da competição. Ao intervalo, os portugueses já venciam por confortável 17-12, num jogo onde Rui Silva foi eleito o melhor jogador português.

No final da partida, Nuno Trancoso mostrava-se satisfeito com o rendimento da equipa. “O jogo correu bem. Entrámos muito bem, com boa sistematização do ataque e boa recuperação defensiva. Sentimos algumas dificuldades com o pivô da Noruega, face à sua compleição física, mas estivemos sempre à frente do marcador, chegando ao intervalo com uma vantagem confortável”, refere o seleccionador nacional.

‘Na segunda parte regressámos bem, frente a uma equipa com uma primeira linha muito forte. Mas o nosso guarda-redes, Luís Oliveira, esteve muito bem. Mantivemos sempre uma vantagem confortável e a Noruega só conseguiu aproximar-se até aos quatro golos. Em resumo, batemo-nos bem perante uma equipa fisicamente muito forte que, dos 28 golos marcados, apontou cerca de 20 da primeira linha e pivô’.

Frente à Noruega, Portugal alinhou e marcou: Luís Oliveira e Fábio Magalhães; Rui Silva (14), Pedro Peneda, Daan Garcia, Sérgio Caniço (5), Diogo Carraça, Pedro Machado (5), Nuno Gonçalves, Guilherme Marques, Frederico Malhão (1), João Martins (6), Bruno Moreira (2), Sérgio Barros, João Pinto e João Batista (1).

Este sábado, Portugal defronta a equipa ‘B’ da Suécia, em jogo agendado para as 17 horas locais (menos uma em Portugal Continental).

Calendário e resultados de jogos – Scandibérico

Sexta-feira, 30.10.09
19h00 – Noruega : Portugal 28-34 (12-17)
21h00 – Suécia I : Suécia II 23-22

Sábado, 31.10.09
17h00 – Suécia II : Portugal
19h00 – Suécia I : Noruega

Domingo, 01.11.09
12h00 – Suécia II : Noruega
14h00 – Suécia I : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais