Selecção Nacional de Juniores A Masculinos estagia em Paços de Ferreira e joga com Espanha em Leon

PUB

A concentração decorre em Paços de Ferreira entre 26 e 30 de Outubro, dia em que a comitiva parte para Léon, onde vai realizar dois jogos amigáveis com a Espanha.

Conforme convocatória anexa, Rolando Freitas chamou 16 jogadores de oito clubes, com CF Belenenses, Sporting e Xico Andebol a contribuírem com a maior fatia (três atletas).

“Estamos perante os jogadores que transitam da selecção de sub-19, alguns dos quais já estavam integrados nesta selecção pela sua qualidade e pelo trabalho desenvolvido. Naturalmente que retomam o seu lugar na selecção própria do seu escalão. São os casos do Ricardo Pesqueira, Pedro Portela, Nuno Silva, Pedro Seabra e Bélone Moreira. Todos os outros, com uma única excepção (Diogo Taboada, do São Bernardo) já eram presença assídua na selecção de sub-19”, esclarece o seleccionador nacional.

As primeira competição oficial desta selecção será o Torneio das Quatro Nações, em Janeiro próximo, na Alemanha. Depois, em Abril de 2010, os Juniores A de Portugal vão disputar o apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-20, cuja fase final vai decorrer na Eslováquia, no próximo Verão.

Calendário de jogos – Polidesportivo Antonio del Valle Menéndez

Sexta-feira, 30.10.09, 20h30 – Espanha : Portugal

Sábado, 31.10.09, 19h30 – Espanha : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais