Taça EHF: F.C. Porto vence em casa e Madeira Andebol SAD (femininos) passa à terceira eliminatória

PUB

O FC Porto venceu este sábado o MRK Vardar Skopje por 32-20, na primeira “mão” da segunda eliminatória da Taça EHF de andebol, conseguindo no pavilhão Dragão Caixa um resultado que lhe dá alguma tranquilidade para a deslocação à Macedónia.

Os campeões nacionais, que ao intervalo já venciam por uma margem confortável de oito golos (15-7), necessitaram de apenas alguns minutos para vergar a resistência física inicial do Vardar Skopje.
A vantagem de 12 golos permite algum conforto para o jogo da segunda mão, mesmo tendo em linha de conta as habituais dificuldades que rodeiam os jogos naquela região.

Nuno Grilo, com 10 golos, e Ricardo Moreira, com nove, foram os melhores marcadores da equipa do F.C. Porto.

No final da partida Ljubomir Obradovic, treinador do F.C. Porto, recusou embandeirar em arco e pensar que a tarefa já está cumprida.

“No desporto não há nada fácil. O jogo de hoje foi só a primeira parte, a segunda joga-se na Macedónia. Temos de procurar ganhar lá. Isso é importante para esta equipa, que é jovem. Jogar nas competições europeias, para uma equipa muito jovem, pesa mais na cabeça do que jogar para o campeonato nacional. Depois de passarmos esta eliminatória, a tarefa torna-se mais complicada. A nossa preocupação é o campeonato nacional, aqui vamos até onde pudermos”.

Madeira Andebol Sad na 3ª eliminatória da Taça EHF feminina

A Madeira Andebol SAD garantiu a presença na terceira eliminatória da Taça EHF, em femininos, pese a derrota averbada na noite de sábado na Eslovénia, frente ao RK Zagorje (29-25).

Valeram às madeirenses os oito golos de vantagem que levavam do jogo da primeira mão, realizado a semana passada. Este sábado, a equipa de Filipe Calado perdia por dois (13-11) ao intervalo, mas conseguiu gerir o resultado, de modo a nunca ter em perigo a passagem à próxima eliminatória da Taça EHF. Destaque para os sete golos de Juliana Sousa, e os cinco de Cláudia Aguiar e Renata Tavares.

A dupla Laurynas Mykolaitis / Gytis Sniurevicius (Lituânia) dirigiu este jogo.

Patrocinadores Institucionais