Vucicevic (Sp.Horta) mantém liderança dos Melhores Marcadores

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, mantém a liderança dos ‘Melhores Marcadores’ do Andebol 1 – campeonato nacional masculino, com um total 35 golos. O jogador sérvio, manteve a liderança depois de na quarta jornada ter apontado nove golos frente ao Andebol Clube de Fafe.

Analisando a eficácia daqueles que neste momento ocupam os primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, o Vucicevic não ocupa a primeira posição. Para concretizar os 35 golos, o jogador do Sp.Horta executou 57 remates, o que lhe dá uma eficácia de 61,40 %, bem longe de Jorge Sousa (São Bernardo), décimo classificado, com 21 golos em 28 remates (75% eficácia) e de David Tavares (S.L.Benfica), nono com 22 regolos em 26 remates e uma apreciável eficácia de 84%.

O pódio dos ‘Melhores Marcadores’ completa-se com José Santos (C.S.Marítimo), segundo com 30 golos em 68 remates (eficácia de 44,12%) e João Ferraz (Xico Andebol), terceiro com 28 golos em 52 remates, o que lhe confere uma eficácia de 53,85%.

HUGO LAURENTINO O MAIS EFICAZ

Quanto aos guarda-redes, e apreciando a denominada eficácia, a lista é liderada por Hugo Laurentino (F.C.Porto Vitalis), com 43, 69%, correspondente a 45 remates defendidos e 58 golos sofridos, seguido de Hugo Figueira (ABC de Braga) com 39,68%, 50 remates defendidos e 76 golos sofridos.
O terceiro lugar neste ‘ranking’ que mede a eficádia dos guarda-redes é ocupado pelo anterior líder, Telmo Ferreira (Liberty São Bernardo), com 61 remates defendidos e 94 golos sofridos.

Patrocinadores Institucionais