C.F. Belenenses vence em Guimarães e F.C.Porto derrota Marítimo

PUB

O C.F. Belenenses venceu esta tarde o Xico Andebol por 30-25, em jogo da oitava jornada do Andebol 1.

As duas equipas foram empatadas para o descanso (13-13), depois dos primeiros trinta minutos que pertenceram quase sempre à formação da casa, que chegou a ter vantagens de quatro golos aos doze (7-3) e quinze (10-6) minutos. Já no minuto final do primeiro tempo o C.F. Belenenses passou para a primeira vez para a frente do marcador (12-13), não evitando mesmo assim que o Xico ainda empatasse antes do apito para o intervalo.

O segundo tempo foi todo o C.F. Belenenses que, paulatinamente, e depois de alguns empates sucessivos até ao 16-16, passou definitivamente para a frente do marcador, conseguindo várias vantagens de quatro golos. Quando João Florêncio pediu um ‘time-out’ a um minuto e 40 segundos do final (24-28), o jogo estava decidido.

Referência para a produção atacante de Francisco Bacalhau (9 golos) e para o facto de apenas se terem registado quatro exclusões temporárias (duas por equipa).

XICO ANDEBOL, 25
C.F. BELENENSES, 30

Jogo no Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda, em Guimarães.
Árbitros: Bruno Rodrigues e Carlos Capela (Aveiro).

Xico Andebol – Ivo Silva e Paulo Sampaio; José Costa (2), Jorge Rodrigues (1), João Ferraz (3), César Gonçalves (1), Pedro Barbosa, Marino Machado (1), José Rodrigues 2), Rui Silva (6), José Sampaio (1), Nuno Silva (7), Alberto Basto (1) e João Silva.

C.F. Belenenses – António Campos e António Ribeiro; Hugo Canela (4), Rui Barreto, Belone Moreira (5), Pedro Matias (1), Diogo Gomes (1), Edgar Landim, Ruben Pacheco (3), Nélson Pina, Tiago Fonseca, Francisco Bacalhau (9), Elledy Semedo (7) e Kleyton Eusébio.

Ao intervalo: 13-13.

F.C.Porto confirma favoritismo e vence Marítimo

Em mais um jogo a contar para a oitava jornada do Andebol 1, o F.C.Porto venceu esta noite o C.S. Marítimo por expressivo 37-17.
A turma das Antas limitou-se a confirmar o favoritismo que lhe era atribuído, passando ao intervalo com confortável vantagem de sete golos (19-12).
No segundo tempo, o jogo não teve mais história que não fosse a dos golos.

Os boletins dos jogos podem ser consultados, como habitualmente, no portal da Federação de Andebol de Portugal – www.fpa.pt (Competições – competição nacional).

Patrocinadores Institucionais