Competições europeias: S.L. Benfica e Xico Andebol nos oitavos-de-final. F.C.Porto afastado

PUB

O Xico Andebol assegurou esta tarde a passagem aos oitavos-de-final da Challenge Cup, ao vencer os bósnios do RK Gradacac por 30-19, no jogo da segunda mão da terceira eliminatória da competição.

Ao intervalo, a formação de Nuno Santos vencia já por 14-10, como que confirmando o favoritismo que lhe era atribuído depois da vitória conseguida no jogo da primeira mão, disputado na Bósnia (26-33).

A partida desta tarde não teve história, com o Xico Andebol a comandar sempre o marcador, perante uma equipa que só marcou o primeiro golo já o cronómetro tinha passado dos oito minutos.

Em Lisboa, o S.L. Benfica também confirmou a vitória tangencial conseguida há oito dias na Rússia. Já com Carlos Carneiro a comandar as operações, os benfiquistas chegaram ao intervalo a vencer por 16-13.

A equipa da Luz comandou sempre o marcador e ampliou mesmo a vantagem até aos cinco golos (35-30).

Quanto ao F.C.Porto, terminou há momentos o jogo na Alemanha, onde perdeu 31-23 com o Frisch Auf Göppingen. Ao intervalo, os comandados de Ljubomir Obradovic perdiam por 16-12.

Depois do empate no Dragão Caixa (24-24), o campeão nacional está fora da Taça EHF.

Os boletins, estatísticas e filmes dos jogos do Xico Andebol e S.L. Benfica podem ser consultados no site www.andystat.com.

O sorteio dos oitavos-de-final das diversas competições europeias realiza-se esta terça-feira.

Patrocinadores Institucionais