Madeira SAD vence Sporting no fecho da oitava jornada

PUB

O Madeira SAD venceu esta tarde o Sporting por 23-22, em jogo que marcou o fecho da oitava jornada do Andebol 1. A formação insular esteve sempre na frente do marcador, chegando a ter vantagens de cinco e seis golos, e chegou ao intervalo a vencer por 13-9. O segundo tempo mostrou uma história semelhante, com os ‘leões’ a correrem sempre atrás do prejuízo.

No final do jogo, e em declarações à RTP 2, Paulo Fidalgo comentou assim o desempenho da sua equipa.
‘Confesso que até eu fiquei surpreendido com o controlo total que tivemos do jogo. O Sporting é uma equipa muito forte, pelo que não é fácil ganhar seis golos de vantagem. Conseguimos essa proeza, conseguimos também ganhar o jogo, total mérito para os jogadores, à estratégia da equipa que foi impecável, sabendo reagir a nível defensivo em vários momentos. Sabíamos que tínhamos de ser quase perfeitos para ganhar ao Sporting e foi o que aconteceu durante 45 minutos. Depois houve alguma ansiedade e cansaço. Fomos justos vencedores’, terminou o técnico do Madeira SAD.

PAULO FARIA: PARABÉNS AO MADEIRA

Por seu turno, Paulo Faria, treinador do Sporting, começou por felicitar o adversário.
‘Parabéns ao Madeira, que foi um justo vencedor. Entrámos mal no jogo, mas depois, de alguma forma, conseguimos corrigir. Hoje, o Madeira teve o seu guarda-redes a fazer uma exibição fantástica. Em situações de remate isolado, os nossos jogadores que não costumam falhar, desta vez falharam. Não podemos estar satisfeitos. Só sofremos 23 golos, o que é positivo, mas falhámos muito no ataque. A primeira linha teve um rendimento muito abaixo do habitual’.

Resultados da oitava jornada do Andebol 1:
Madeira SAD-Sporting, 23-22
S.L Benfica-A.C.Fafe, 34-25
F.C. Porto- C.S. Marítimo, 37-17
Xico Andebol-C.F.Belenenses, 25-30
Sp.Horta-ABC de Braga, 23-27
Águas Santas-Liberty Seguros, 28-26
Lideram ABC de Braga, C.F.Belenenses, Madeira SAD (mais um jogo) e F.C.Porto, todos com 20 pontos, seguidos do S.L. Benfica, com 19.

Patrocinadores Institucionais