Melhores marcadores: Pedro Cruz reduz distância para Vucicevic

PUB

Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, e Hugo Figueira, do ABC de Braga, mantêm a liderança da lista de Melhor Marcador e Melhor Guarda-Redes, disputada que está a nona jornada do Andebol 1.

Milan Vucicevic, que apontou um golo frente ao Sporting, manteve a liderança dos melhores marcadores, seguido de Pedro Cruz, do Águas Santas, que também não esteve tão produtivo como em rondas anteriores e apenas marcou dois golos frente ao C.F.Belenenses . O jogador do Sporting da Horta tem agora 69 golos, e é seguido na lista de melhores marcadores por Pedro Cruz, do Águas Santas, com 61 e de Rui Silva, do Xico Andebol, terceiro, com 59.

Em termos de eficiência, mantém-se o destaque de dois pontas. O mais eficaz dos atiradores continua a ser David Tavares, do S.L. Benfica, que apenas necessitou de 62 remates para concretizar 46 golos, o que lhe dá uma eficácia de 74,19%, ligeiramente à frente de Mário Peixoto, do ABC de Braga, que necessitou de visar as balizas adversárias por 63 vezes para marcar 46 golos (73,02% de eficácia). Em terceiro lugar, no que à eficácia diz respeito, aparece agora Carlos Carneiro (S.L.Benfica), com 56 golos em 95 remates (58,95 %de eficácia).

HUGO FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes Hugo Figueira, do ABC de Braga é agora o líder dos marcadores, tanto em número de defesas como em eficácia. O guarda-redes bracarense é o que mais defesas efectuou (131), seguido de António Campos (C.F.Belenenses) com 112, e de Svetislav Vercik (CS Marítimo), com 110.

Quanto à eficácia, a lista é agora liderada pelo guarda-redes do ABC de Braga, Hugo Figueira, com 42,53%, seguido de Hugo Laurentino, do F.C.Porto Vitalis (42,34%) e de Stevislav Verkic (C.S.Marítimo), com 37,54%.

Patrocinadores Institucionais