Pedro Cruz (Águas Santas) aproxima-se de Vucicevic

PUB

Milan Vucicevic, que apontou quatro golos frente ao C.F. Belenenses, manteve a liderança dos melhores marcadores mas viu aproximar-se Pedro Cruz, do Águas Santas, que marcou sete golos frente ao C.S.Marítimo . O jogador do Sporting da Horta tem agora 57 golos, e é seguido na lista de melhores marcadores por Pedro Cruz, do Águas Santas, com 52 e de Carlos Carneiro, do S.L. Benfica, com 48.

Em termos de eficiência, o mais eficaz dos atiradores é agora Jorge Sousa, do Liberty São Bernardo, que apenas necessitou de 48 remates para concretizar 35 golos, o que lhe dá uma eficácia de 72,92%, bem à frente de Milan Vucicevic que necessitou de visar as balizas adversárias por 92 vezes para marcar 57 golos (61,96% de eficácia). Em terceiro lugar, no que à eficácia diz respeito, aparece Carlos Carneiro (S.L Benfica), com 48 golos em 85 remates (56,47% de eficácia).

A exemplo do que já aconteceu a semana passada, referência final para Vucicevic, no que à concretização de livres de sete metros diz respeito. Em 22 tentativas, o jogador do Sp.Horta facturou 20 golos.

LAURENTINO E FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes não há alterações em relação à lista divulgada na semana passada. Hugo Figueira, do ABC de Braga, continua a ser o que mais defesas efectuou (92), agora na companhia de Telmo Ferreira (São Bernardo), também com 92, e de Ricardo Candeias (S.L. Benfica), com 90 defesas.

Quanto à eficácia, a lista continua a ser liderada pelo guarda-redes do F.C. Porto, Hugo Laurentino, com 44,44% , seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (40,71%) e de Telmo Ferreira (Liberty São Bernardo), com 38,33%.

Patrocinadores Institucionais