F.C.Porto e ABC de Braga vencem e mantêm liderança

PUB

O F.C.Porto Vitalis venceu com imprevisível facilidade o C.F. Belenenses por 40-30, em jogo da 10.ª jornada do Andebol 1. Um triunfo que cedo se começou a adivinhar já que, aos quatro minutos, a equipa portista vencia por confortável 5-1. Daí para a frente, a turma de Belém teve de correr sempre atrás do prejuízo, mas nunca conseguiu aproximar-se no marcador. Ao intervalo, o F.C.Porto Vitalis vencia por confortável 21-14, resultado que parecia mostrar que o jogo estava decidido. O segundo tempo foi um ‘castigo’ para os pupilos de João Florêncio que viram o F.C.Porto ampliar a vantagem até a uns impensáveis dez golos. O ex-Belenenses Pedro Spínola, com seis golos, e Gilberto Duarte, Tiago Rocha, Dario Andrade e Ricardo Moreira, todos com cinco, mostraram mão certeira.

Um pouco mais ao lado, na Maia, também não teve história o encontro entre o Águas Santas e o ABC de Braga. Os bracarenses cedo tomaram conta do jogo, para nunca mais largarem o comando do marcador. Passaram ao intervalo a vencer por dois (13-15), ainda permitiram que o Águas Santas empatasse a 17 golos aos 37 minutos mas foi o ‘canto do cisne’ para os maiatos. O ABC, que chegou a ter seis golos de vantagem (20-26), venceu por 25-30.

Em Fafe, no segundo jogo em que Vitor Tchikoulaev ocupou o banco insular, o Marítimo conseguiu a primeira vitória do campeonato. Ao intervalo, a equipa do Funchal já vencia por três golos (10-13), e o A.C.Fafe, pese os sete golos de Álvaro Martins e Armando Pinto, não conseguiu dar a volta ao resultado, acabando por perder por tangencial 24-25.

Finalmente, em Lisboa, o S.L. Benfica venceu o Liberty São Bernardo, não sem que para tal tivesse de ultrapassar as grandes dificuldades colocadas pelos aveirenses, nomeadamente até ao intervalo (14-13). Na primeira metade do segundo tempo pareceu que o S.L.Benfica poderia fugir no marcador, mas uma reacção do Liberty São Bernardo nos minutos finais levou a emoção até ao minuto 60.

– RESULTADOS DA 10.ª JORNADA:

A.C.Fafe- C.S.Marítimo, 24-25
F.C.Porto Vitalis-C.F.Belenenses, 30-20
Águas Santas-ABC de Braga, 25-30
S.L. Benfica-Liberty São Bernardo, 25-23
Madeira SAD-Sp.Horta, 28-24 (disputou-se em 9 de Outubro)

A jornada encerra este domingo com a realização do jogo Xico Andebol-Sporting C.P., a disputar no Pavilhão do Desportivo Francisco de Holanda, a partir das 17 horas (RTP2).

F.C.Porto Vilatis e ABC de Braga – que se encontram na próxima jornada no Pavilhão Flávio Sá Leite – comandam a classificação, ambos com 26 pontos, seguidos do S.L.Benfica, com 25, C.F.Belenenses, 24 e Madeira SAD, com 23 pontos.

Patrocinadores Institucionais