Selecção Nacional de Juniores A masculinos vence Selecção da Galiza

PUB

A estagiar em Guimarães, desde dia 28, a Selecção Nacional de Juniores A masculinos fez uma pequena deslocação a Bueu, em Pontevedra, local onde disputaram um jogo amigável com a Selecção junior da Galiza.

Nos primeiros trinta minutos, o jogo foi equilibrado, sem que nenhuma das selecções se destacasse no marcador. Ao intervalo, o resultado era 14-12, com os Juniores A de Portugal em vantagem. Na segunda parte, a selecção junior galega já não conseguiu recuperar e inverter o resultado e Portugal conseguiu, ainda, distanciar-se mais no marcador. A vitória nacional foi por 31-26.

“Este estágio serviu para voltar a preparar os jogadores, depois da interrupção das competições, e voltar a pô-los “em marcha”, disse Rolando Freitas. “O jogo com a selecção galega foi bom para voltar a pôr o grupo a jogar junto e para não perder a boa forma física, tendo em vista o próximo estágio e o Torneio das Quatro Nações”, concluiu o seleccionador nacional.

Pela Selecção Nacional de Juniores A masculinos, alinharam e marcaram André Vilhena e António Silva (GR), Hugo Silva (3), Pedro Pinheiro (1), Nuno Silva (2), Hugo Rosário (1), Pedro Marques (3), Rui Silva (4), Diogo Taboada (1), António Areia (2), Bélone Moreira (1), Miguel Pereira (2), Pedro Portela (3), Ricardo Pesqueira (4), Marino Machado (1) e Carlos Siqueira (3).

O estágio da Selecção Nacional Junior A masculina termina na quarta-feira, dia 30.

Patrocinadores Institucionais