Madeira Sad, Belenenses, Benfica, Xico Andebol, ABC Braga e FC Porto em visitas e acções sociais

PUB

Ainda antes de começar a competição, os clubes entraram em acção logo na manhã de quinta-feira, 21 de Janeiro, ao dar início às visitas e acções sociais.

Ao longo da manhã, a equipa do Madeira Andebol Sad visitou a Instituição “Bom Samaritano”, de onde seguiu para a Escola EB 2,3 D. João II, em Alvor, onde realizaram actividades com os mais jovens e distribuiram lembranças aos presentes.

Também o CD Xico Andebol passou pela Instituição “Lar da Criança” e visitou, ainda, os alunos da EB 2,3 da Mexilhoeira Grande, onde foram recebidos pelo “pequeno” público entusiasta que esteve em acção com os atletas do Xico Andebol.

Ainda na manhã de quinta-feira, o FC Porto foi recebido por muitos alunos da Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos. A equipa portista ofereceu brindes e lembranças aos presentes, depois de ter “entrado em campo” com alguns desportistas da escola.

A acção social realizada no âmbito da Supertaça Andebol Portimão 2010 prosseguiu na sexta-feira, 22 de Janeiro, manhã em que o SL Benfica, CF Belenenses e ABC Braga And. Sad visitaram vários locais.

O ABC começou por visitar a ala pediátrica do Hospital do Barlavento Algarvio, que teve como ponto alto a oferta, por parte do clube, de um computador à Pediatria do Hospital para uso das crianças que aqui se encontram. Do Hospital, o ABC rumou para a EB 2,3 Jacinto Correia, em Lagoa, onde um pavilhão lotado recebeu com entusiasmo a equipa de Braga.

A Instituição “A Catraia” e a Escola EB 2,3 Martim Castelo Branco foram os locais de destino do CF Belenenses, que tomou assim contacto com as crianças da Instituição e, em seguida, “jogou” com os jovens andebolistas da escola.

Ainda na sexta-feira, a equipa do SL Benfica foi recebida na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e, na manhã de sábado, o Benfica deu por terminadas as visitas, tendo visitado a Instituição “Bom Samaritano”.

Patrocinadores Institucionais