SL Benfica-Sporting: derbi na Luz

PUB

Depois da derrota pesada sofrida na primeira volta do campeonato (37-28), os ‘encarnados’ esperam uma partida com um resultado final bem diferente.
‘Espero que seja diferente em todos os aspectos. Nós fomos vendo repetidamente esse jogo e vimos que houve muita coisa má nesse encontro’, afirmou o treinador – adjunto, Pedro Gama, que espera que os erros cometidos na primeira volta não se repitam neste domingo.
O facto de o SL Benfica jogar em casa é algo que tem de ser aproveitado, de acordo com o adjunto de José António Silva: ‘Vamos jogar em casa, onde temos de mandar obrigatoriamente. Vai ser um jogo aliciante de campeonato, mas um jogo que temos de ganhar’.

PAULO FARIA QUER CONQUISTAR PONTO

Do lado do Sporting CP, Paulo Faria não valoriza muito especialmente o resultado do jogo da primeira volta.
‘Não tem nenhuma influência… O ano passado também vencemos por muitos em casa e depois perdemos fora’, lembra o treinador do Sporting. ‘O SL Benfica em casa, normalmente não perde. Vamos tentar ir buscar pontos onde ninguém vai, e tentar fazer um bom jogo’. O técnico do Sporting considera que o SL Benfica, a acreditar na história e estatística recente, tira vantagem do factor casa. ‘Se formos a ver, nos últimos dez derbies não temos conseguido. Lutámos, mas não conseguimos. Este domingo vamos tentar contrariar isso. Vamos com essa ambição, queremos mesmo ir buscar esses pontos’.
O jogo SL Benfica-Sporting está agendado para as 17 horas de domingo, disputa-se no Pavilhão da Luz 2, é dirigido pela dupla madeirense Nuno Francisco/Fábio Perregil, e vai merecer transmissão em directo pela RTP 2 e Benfica Tv.

Patrocinadores Institucionais