SL Benfica vence Sporting em jogo de grande emoção

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o Sporting CP por 25-24, no jogo de encerramento da 13.ª jornada do Andebol 1. Ao intervalo, os benfiquistas já seguiam na frente do marcador (13-12), num jogo marcado pela grande motivadade e equilibrio no marcador.
A primeira parte foi de grande equilíbrio, com o Sporting a disparar no marcador após o minuto 15 quando fez um parcial de 0-4, que o levou para a frente do marcador com confortável vantagem de quatro golos (5-9). O Benfica respondeu da mesma moeda, empatou a nove e ainda conseguiu ir para o descanso com uma vantagem tangencial.

No segundo tempo começou com empates sucessivos a 16,17 e 18, para depois o Sporting voltar para a frente do marcador (18-21 e 19-22). As duas equipas entram empatadas nos 10 minutos finais e estiveram quase cinco minutos sem marcar. O Sporting voltou a adiantar-se por duas vezes e a dois minutos e meio do fim vencia por um golo (23-24). Foi mais objectivo o SL Benfica que conseguiu reagir e marcar os dois golos que lhe valera a vitória.

No final do jogo, Paulo Faria, treinador do Sporting, fez a seguinte apreciação à partida aos microfones da RTP 2.

‘Hoje jogamos sem o Bruno Moreira e ficamos sem o Mitja, tivemos de jogar com um ponta esquerdo a pivô mas, com estas limitações todas, penso que fizemos um grande jogo. Lamento não termos tido um sete metros em toda a partida a nosso favor, em situações que todos verificaram, tenho a certeza que sem qualquer intenção, mas que acaba por prejudicar a equipa. O andebol tem certas regras que, quando não são cumpridas numa parte decisiva do jogo – e mais uma vez, sem intenção, certamente – quando não são cumpridas é mais fácil ao Benfica dar a volta. E esta é a justificação porque é quase impossível ganhar aqui. Parabéns ao Sporting, parabéns ao Benfica que também acreditou e lutou até ao fim. É destes jogos que o andebol precisa para fazer crescer a modalidade. Com derrotas ninguém sai satisfeito. Mas com as limitações que tínhamos, pelo jogo que fizemos e sabendo que ninguém vence cá, temos de estar satisfeitos’.

MUITO TEMPO EM INFERIORIDADE NUMÉRICA

Quanto ao treinador do SL Benfica, José António Silva viu assim a partida.
‘O Sporting é uma excelente equipa, como toda a gente reconhecerá. O campeonato é feito de jogos muito equilibrados, com muitos empates e vitórias por uum, pelo que nada neste campeonato permite às pessoas possam pesar que vão ter um jogo fácil, especialmente num derbi. Estivemos muito tempo em inferioridade numérica, e isso tem os seus custos. Foi isso que nos impediu de estar por cima durante mais tempo do jogo. Gostaria de deixar um desafio a todos- é necessário eprceber os critérios no que diz respeito, fundamentalmente, a dois aspectos: a conduta disciplinar para com o adversário e as sanções disciplinares daí decorrentes, bem como à defesa dentro da área. Temos de fazer um esforço honesto para clarificar os critérios’.

Patrocinadores Institucionais