Supertaça Andebol Portimão 2010: FC Porto Vitalis é o primeiro finalista

PUB

Madeira SAD e SL Benfica empataram a 26 golos no jogo de abertura da segunda jornada, Grupo A, da Supertaça de Andebol Portimão 2010.

Ao intervalo, o Benfica ganhava por 11-12, num jogo equilibrado, pese o facto de ambas as equipas, a espaços, terem exercido clara supremacia o marcador. Já no segundo tempo (35 m.), o SL Benfica esteve a vencer por três golos (12-15), mas um parcial de 7-1 em oito minutos levou o Madeira ao comando do marcador (17-16). A vantagem madeirense chegou, por várias vezes aos cinco golos, mas foi a vez do SL Benfica fazer um parcial de 6-1, em seis minutos, voltando ao jogo.

Os minutos finais acabaram por ditar a divisão de pontos, numa partida onde Yuri Kostethsky foi eleito o melhor jogador.

No final do jogo, Paulo Fidalgo destacou“a atitude e dedicação da equipa”. O treinador do Madeira SAD recordou que “não é fácil pontuar frente ao Benfica, mas hoje os meus jogadores valeram por oito. Perdemo-nos numa situação de marcação individual a um jogador, o Yuri Kostetskhi, que fez um excelente jogo. A partir de agora só dependemos de nós. Se ganharmos ao Belenenses vamos à final”.

Por seu lado, José António Silva, fez a seguinte apreciação aos 60 minutos: “Foi um jogo muito diferente do de ontem. Hoje o Benfica fez um bom jogo. Com boa atitude, uma boa recuperação depois de estarmos a perder, e até tivemos oportunidade de ganhar. O menos acerto colectivo que por vezes se notou fica a dever-se ao facto de há 30 dias não treinarmos todos. Mas hoje jogamos mais concentrados”.

Yuri Kostetskhi, eleito o melhor jogador da partida, não deu especial relevo à sua prestação individual. “Limitei-me a concretizar as oportunidades criadas pelos meus colegas. Ganhar um prémio é sempre motivo de satisfação.”

F.C.PORTO GARANTE FINAL

No segundo jogo da tarde, o FC Porto garantiu a presença na final ao bater o Xico Andebol por 25-17. Um jogo equilibrado até ao intervalo, com empates sucessivos até aos 8-8. Depois foi até o Xico Andebol a conseguir a primeira vantagem de dois golos (9-7) mas o FC Porto conseguiria ainda ir para o intervalo em vantagem (12-11).

No segundo tempo e a partir de uma situação de dupla superioridade numérica, o FC Porto disparou no marcador, tomou conta do jogo e do marcador, que foi espelhando o maior númro de soluções colocadas à disposição de Ljubormir Obradovic.

No final a partida, o técnico do FC Porto considerou que “a equipa jogou com menos impetuosidade que no dia anterior, até porque treinamos de manhã. Amanhã é dia de descanso e aproveitaremos para preparar a final de domingo”.

Do lado do Xico Andebol, Nuno Santos considerou que “foi um jogo extremamente difícil. O FC Porto tem um ritmo mais elevado e fez um jogo melhor. Tem um plantel mais vasto, que permite rodar os jogadores e manter o ritmo. Nós temos um plantel mais curto e, ainda por cima, com algumas ausências”.

Filipe Mota, do FC Porto, foi eleito o Melhor Jogador do Jogo.

– HORÁRIOS E RESULTADOS DOS JOGOS –

– Dia 21 de Janeiro (quinta-feira)

15h00 – SL Benfica – CF Belenenses – 27-29 (13-11)
17h00 – FC Porto Vitalis – ABC de Braga – 27-22 (14-11)

– Dia 22 de Janeiro (sexta-feira)
15h00 – Madeira SAD – SL Benfica 26-26 (11-12)
17h00 – Xico Andebol – FC Porto Vitalis 17-25 (11-12)

– Dia 23 de Janeiro (sábado):
15h05 – CF Belenenses – Madeira SAD (RTP 2)
17h00 – ABC de Braga – Xico Andebol (RTP 2)

– Dia 24 de Janeiro (domingo):
11h00 – 3º Grupo A : 3º Grupo B (apuramento 5º/ 6º) – FAP Web TV
14h30 – 2º Grupo A: 2º Grupo B (apuramento 3º/ 4º) – FAP Web TV
17h00 – FINAL (1.º Grupo A: 1º Grupo B) – RTP 2

Classificação Geral
Grupo A
1º – CF Belenenses (3 pontos)
2º – SL Benfica (3 pontos)
3º – AM Madeira Sad (2 pontos)

Grupo B
1º – FC Porto (6 pontos)
2º – ABC Braga And. Sad (1 ponto)
3º – CD Xico Andebol (1 ponto)

Patrocinadores Institucionais