1/4 final Challenge Cup: Xico Andebol – MMTS Kwidzyn e Sporting CP – Stiinta Municipal D. Bacau

PUB

O sorteio dos 1/4 final da Challenge Cup, Cup Winners Cup e EHF Cup masculinos realizou-se na manhã de terça-feira, 23 de Fevereiro.

De acordo com o sorteio, o CD Xico Andebol vai disputar a 1ª mão na Polónia e a 2ª mão, em Guimarães; por outro lado, o Sporting CP começa por disputar a prova em casa, para depois viajar até à Roménia.

Os jogos dos quartos-de-final vão realizar-se a 27/ 28 de Março (1ª mão) e 03/ 04 de Abril (2ª mão).

O resultado completo do sorteio dos 1/4 final da Challenge Cup é o seguinte:

– RD Slovan : C.S.U. Suceava
– MMTS Kwidzyn : Xico Andebol
– Sporting Clube de Portugal : Stiinta Municipal D. Bacau
– Stord Handball : Bologna United

Reacção dos treinadores

Numa primeira apreciação ao resultado do sorteio, Paulo Faria, treinador do Sporting começou por recordar que ‘aconteceu uma coisa boa que foi não defrontarmos o Xico Andebol. Assim, há duas equipas portuguesas que podem ser apuradas para as meias-finais’.
Sobre o Stinnta Bacau, ‘calhou-nos uma equipa romena, do lote das que não seriam as nossas preferidas, com o inconveniente do segundo jogo ser fora de portas. Mas, nos quartos de final não podia esperar equipas fáceis. Havia um ou dois adversários teoricamente mais acessíveis. Vamos recolher o maior número de informação possível e preparar a eliminatória’

Já Nuno Santos, técnico do Xico Andebol, confessou que não tínhamos nenhuma preferência especial antes do sorteio. Não conhecemos esta equipa polaca. Mas se tivermos em conta o valor actual do andebol polaco estamos com toda a certeza perante uma eliminatória difícil. De qualquer, temos uma excelente oportunidade de medir forças com um andebol mais forte e não queremos abdicar disso. O facto de fazermos o segundo jogo em casa pode ser-nos favorável’.

No documento em anexo, encontra-se o resultado completo dos 1/4 final da Cup Winners Cup e da EHF Cup.

O sorteio das meias-finais está marcado para 6 de Abril de 2010, pelas 11h00 locais na sede da EHF, na Áustria.

Patrocinadores Institucionais