ABC Braga perde na Alemanha, o Benfica brilhante vence TBV Lemgo e Xico Andebol ganha na Sérvia

PUB

O ABC de Braga perdeu esta tarde na Alemanha com o VfL Gummersbach por 30-26, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça das Taças.

Frente ao actual detentor da Taça EHF e um dos mais fortes candidatos à conquista da Taça das Taças, o ABC de Braga rubricou um excelente primeiro tempo, nunca permitindo que o Gummersbach – que recentemente afastou o THW Kiel da Taça da Alemanha – conseguisse disparar no marcador. As equipas foram para intervalo com o ABC a perder por 13-12.

No segundo tempo manteve-se o cariz do jogo, o ABC chegou a estar em vantagem aos 43 minutos (17-18), para depois os alemães aproveitarem uma dupla superioridade numérica (Luís Bogas viu o cartão vermelho por acumulação de exclusões temporárias) e conseguirem pela primeira vez uma vantagem expressiva de cinco golos (23-18).

A formação lusa não se deixou abater e voltou a reduzir a desvantagem.

No final da partida, Jorge Rito não escondeu a sua felicidade pela maneira como a equipa jogou frente a uma formação de grande qualidade como o Gummersbach, dizendo que a diferença de quatro golos pode vir a ser ultrapassada em Braga. ‘Temos de continuar a sonhar’, rematou o técnico do ABC.

O resultado final (30-26) deixa a certeza de que a eliminatória não está decidida e o Pavilhão Flávio Sá Leite será palco, no próximo sábado, dia 20 de Fevereiro, de mais um excelente espectáculo.

VfL Gummersbach, 30
ABC de Braga, 26

Eugen-Haas-Halle, Gummersbach (Alemanha)
Árbitros: Dennis Stenrand e Anders Birch (Dinamarca)

VfL Gummersbach – Goran Stojanovic (GR), Adrian Pfahl (8), Adrian Wagner (2), Drago Vukovic (7), Robert Eisenkrãtzer (4), Viktor Szilagyi (7) e Ole Rahmel (2) – equipa inicial – Herdeiro Lucan (GR), Krantz, Marc Multhauf, Jõrg Lûzelberger, Jonathan Eisenkrãtzer e Vedran.

Treinador: Emir Kurtagic.

ABC de Braga – Hugo Figueira (GR), Carlos Matos (3), Levko Naumoski (3), Mário Peixoto (1), Luís Bogas (1), Eduardo Ferreira (3) e Eduardo Gaifém (4) – equipa inicial – Bruno Dias (GR), Fábio Antunes (3), Tiago Pereira (3), Eduardo Salgado (1), Jovan Stankov (4), Miguel Pereira e Hugo Rosário.

Treinador: Jorge Rito.

Marcha do marcador: 2-2 (5 minutos ), 5-4 (10’), 8-5 (15’), 9-6 (20’), 10-10 (25’), 13-12 (30’), 16-16 (35’), 17-18 (39 m.), 18-18 (40’), 22-18 (45’), 25-22 (50’), 29-24 (55’) e 30-26 (60’).

SL Benfica vence TBV Lemgo na Alemanha

O SL Benfica venceu, esta tarde, o TBV Lemgo por 30-27, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça EHF. As duas equipas foram para o descanso empatadas a 13 golos.

Frente a uma das melhores equipas alemãs, que ocupa actualmente o sexto lugar da classificação da Bundesliga, os benfiquistas contrariaram o favoritsmo dos alemães e rubricaram um triunfo que lhes abre excelentes perspectivas de seguir em frente na competição.

Xico Andebol vence RK Metaloplastika na 1ª mão

O Xico Andebol, que se encontra em Sabac, na Sérvia, para disputar os dois jogos dos 1/8 final da Taça Challenge, está no bom caminho para passar aos 1/4 final da prova, ao ter ganho o jogo da 1ª mão, por 34-29.

Ao intervalo, o Xico Andebol já vencia o RK Metaloplastika por 18-13.

O jogo da 2ª mão disputa-se já amanhã, domingo, pelas 18h30 locais (menos uma hora em Portugal) e será novamente dirigido pela dupla do Chipre, Sotiris Constantinou / Christos Mouttas.

CD Xico Andebol – RK Metaloplastika, 34-29
Ao intervalo: 18-13
Hala Gimnazija, em Sabac, Sérvia
Árbitros: Sotiris Constantinou e Christos Mouttas, do Chipre

CD Xico Andebol: Ivo Silva (GR) e Paulo Sampaio (GR); José Costa (5), Jorge Rodrigues (1), César Gonçalves (9, 6 de 7m), Marino Machado (1), Tiago Silva, José Rodrigues (1), Rui Silva (7, 1 de 7m), Domingos Machado, José Sampaio (3), Nuno Silva (7) e João Silva.

Treinador: Nuno Santos

RK Metaloplastika: Milan Duricin (GR) e Milos Rajicic (GR); Veljko Milosevic (6), Mihailo Zivanovic, Rati Mskhvilidze (5), Irakli Chikovani (1), Filip Marjanovic (2), Djordje Calic, Bogdan Meduric, Dejan Pralica (4), Srdan Vucicevic (5), Milos Markovic (1), Milos Mitrovic (2) e Luka Mitrovic (3)

Treinador: Slavko Novakovic

Patrocinadores Institucionais