FC Porto Vitalis vence SL Benfica no jogo grande da ronda

PUB

O FC Porto Vitalis confirmou esta tarde a legitimidade da sua candidatur ao título ancional, ao vencer na Luz o SL Benfica por 23-25. A turma de Ljubomir Obradovic comandou o marcador desde o apito inicial, chegou ao intervalo com uma vantagem muito confortável vantagem de cinco golos (10-15), margem que conseguiu gerir no segundo tempo, pese a reacção do SL Benfica. Um jogo sem grande história, tal o domínio da equipa portista, expresso no evoluir do marcador.

Ontem, o ABC de Braga perdeu com o Madeira SAD por 22-25, no jogo de abertura da 17.ª jornada do Andebol 1. Depois de quarta-feira ter sucumbido frente ao CF Belenenses, os pupilos de Jorge Rito voltaram a não mostrar todos os argumentos e averbaram a terceira derrota consecutiva numa semana no Sá Leite, onde já tinham perdido com o Gummersbach, para a Taça das Taças, e com o Belenenses. No jogo de hoje, o ABC repetiu os erros de quarta-feira passada, marcou apenas oito golos na primeira parte, e a reacção do segundo tempo, onde chegou por duas vezes à desvantagem mínima (11-12 e 14-15), foi insuficiente para importunar o Madeira SAD que comandou o marcador durante toda a partida.

Em Lisboa, o Belenenses começou muito bem a partida frente ao Sporting, chegou ao intervalo com seis golos de vantagem (18-12) e poderia parecer que a partida estava resolvida. Nada mais errado. O Sporting encetou uma excelente recuperação, fez um parcial de 1-7 em 10 minutos, e empatou a 19 golos, para pouco depois passar mesmo para a frente (20-21). Emoção e equilíbrio marcaram os minutos finais da partida, com o Sporting a apontar o golo do empate a 22 segundos do fim, fixando o resultado final (25-25), num jogo onde, nos segundos finais, foram desqualificados três jogadores (Ruben Pacheco, Pedro Solha e Pedro Portela).

No Funchal, o Xico Andebol não teve dificuldades em confirmar o favoritismo, vencendo o CS Marítimo por expressivo 23-33, com 11-19 ao intervalo.

Em Fafe, ainda não foi desta que a equipa local averbou a primeira vitória.
Frente ao Águas Santas, o Andebol Clube de Fafe chegou ao intervalo a perder por 15-17, vantagem que a equipa da Maia foi ampliando até chegar ao 20-28 final.

Em Aveiro assistiu-se a um jogo equilibrado, com o Sporting da Horta a apontar os dois últimos golos do primeiro tempo, que lhe permitiram ir para o intervalo em vantagem (15-17). O Liberty São Bernardo reentrou bem na segunda parte (17-17), equilibrou as operações, conseguindo o golo do empate final (30-30) em cima do apito final.

Patrocinadores Institucionais