Melhores Marcadores – Milan Vucicevic reassume liderança

PUB

Dez golos apontados na partida frente ao S.L.Benfica, permitiram a Milan Vucicevic, do Sporting da Horta, reassumir a liderança da lista dos Melhores Marcadores, disputada que foi a 14.ª jornada do Andebol 1. É que nessa ronda, o anterior líder Pedro Cruz (Águas Santas), esteve ausente por doença, não actuando frente ao Madeira SAD.
Vucicevic isolou-se e tem agora 101 golos, contra 98 de Rui Silva (Xico Andebol), 93 de Pedro Cruz (Águas Santas) e 92 de Yuri Kostetskhi, do Madeira SAD.

O ‘top 5’ completa-se com Mário Peixoto, do ABC de Braga (83).

Em termos de eficiência, Mário Peixoto, do ABC de Braga, mantém
-se o mais eficaz dos atiradores. O ponta do ABC de Braga necessitou de visar as balizas adversárias por 114 vezes para marcar 83 golos (72,81% de eficácia). Em segundo lugar aparece Ricardo Moreira (F.C.Porto Vitalis), com 77 golos em 110 remates (70 % de eficácia) enquanto o terceiro posto, no que à eficácia diz respeito, pertence a Milan Vucicevic (Sp.Horta), com 101 golos em 174 remates (58,05 %de eficácia).

HUGO FIGUEIRA NA FRENTE

No que respeita aos melhores guarda-redes Hugo Figueira, do ABC de Braga mantém a liderança quanto ao número de defesas. O guarda-redes bracarense é o que efectuou mais defesas (206), seguido de Nuno Silva (Sp.Horta) com 187, e Telmo Ferreira (Liberty S.Bernardo), com 186 defesas.
Quanto à eficácia, a lista mantém-se liderada pelo guarda-redes do F.C.Porto Vitalis, Hugo Laurentino, com 42,60%, seguido de Hugo Figueira, do ABC de Braga (42,13 %) e de Telmo Ferreira (Liberty S.Bernardo), com 38,04%.
Todas as estatísticas estão disponíveis em www.andystat.com

Patrocinadores Institucionais