Quatro equipas portuguesas nas competições europeias

PUB

ABC Braga Andebol Sad, SL Benfica, Sporting CP e Xico Andebol estão na luta por um lugar nos 1/4 final das competições europeias. O jogo entre Sporting CP e a equipa grega A.O. Dimou Thermaikou é transmitido, em directo, na RTP2, no próximo domingo, dia 14, pelas 17h00.

O adversário do ABC de Braga nos 1/8 final da Taça das Taças é o VfL Gummersbach (Alemanha). Para o jogo da 1ª mão, o ABC viaja até Gummersbach, onde joga este sábado, 13 de Fevereiro, pelas 15h00 locais (menos uma hora em Portugal). A dupla de arbitragem dinamarquesa Dennis Stenrand / Anders Kaerlund Birch dirige este jogo, no qual o delegado EHF é István Varga (Hungria).

O jogo da 2ª mão disputa-se no Pavilhão Flávio Sá Leite, onde o ABC de Braga recebe o VfL Gummersbach no sábado, 20 de Fevereiro, pelas 17h00. Os montenegrinos Predrag Pavicevic / Nebojsa Vujisic dirigem este jogo e o delegado EHF é Ramon Gallego (Espanha).

SL Benfica defronta TBV Lemgo nos 1/8 final da EHF Cup

Em Lemgo, este sábado, pelas 18h00 locais (menos 1h em Portugal), a equipa alemã recebe o SL Benfica para o jogo da 1ª mão dos 1/8 final da EHF Cup. Os árbitros são da Bielorússia, Sasa Pandzic / Boris Satordzija e o delegado é o esloveno Herbert Jeglic.

Uma semana depois, a 20 de Fevereiro, o SL Benfica recebe o TBV Lemgo. O jogo da 2ª mão está marcado para as 18h00, em Lisboa. A dupla de arbitragem vem de Montenegro – Ivan Pavicevic / Milos Raznatovic – e o delegado é Ton Meijers (Holanda).

Xico Andebol e Sporting CP nos 1/8 final da Challenge Cup

O RK Metaloplastika, vai receber na Sérvia, em Sabac, o Xico Andebol, para os dois jogos dos 1/8 final da Challenge Cup, a 13 e 14 de Fevereiro. O primeiro jogo está marcado para as 18h30 locais de sábado, dia 13 e a 2ª mão para a mesma hora, no domingo (menos 1h em Portugal). A dupla do Chipre, Sotiris Constantinou / Christos Mouttas e o delegado da Roménia, Remus Cojocaru, estão nomeados para os dois jogos.

Quanto ao Sporting, recebe a equipa grega A.O. Dimou Thermaikou este domingo, pelas 17h00, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa. Este jogo (1ª mão) vai ser transmitido em directo na RTP2. A dupla Karl Riga / Sigurd Thomassen (Bélgica) arbitra o jogo e o delegado EHF nomeado é Alfonso Iannone, de Itália.

Na semana seguinte, o Sporting viaja até Peraia-Thessaloniki, na Grécia, onde, a 21 de Fevereiro, pelas 18h00 locais (menos 2h em Portugal), se vai disputar o jogo da 2ª mão. Os árbitros de Israel Yaron Ben-Dan / Assaf Faran dirigem o jogo e o delegado EHF é Mustafa Balak, da Turquia.

Todas as informações sobre as competições europeias de clubes em http://europeancup.eurohandball.com/

Patrocinadores Institucionais