SL Benfica, Belenenses e Sporting vitoriosos

PUB

S.L.Benfica, CF Belenenses e Sporting saíram vitoriosos dos confrontos que os opuseram esta noite a Águas Santas, ABC de Braga e Liberty São Bernardo, respectivamente. As vitórias dos dois primeiros assumem maior relevo já que foram conquistadas fora de portas, enquanto os ‘leões’ jogaram no seu recinto habitual, o pavilhão do Casal Vistoso.

Em Braga num duelo entre candidatos, e passados os dez minutos iniciais (3-1), o CF Belenenses tomou conta do jogo usando as armas habituais. Um parcial de 1-10 em 14 minutos levou a equipa até uma vantagem muito confortável, que manteve até ao intervalo (8-15). Esta toada manteve-se nos primeiros minutos do segundo tempo, a diferença chegou aos 10 golos aos 45 minutos (14-24), altura em que foi a vez do ABC partir para um parcial de 9-1, em 14 minutos, aproximando-se até aos dois golos de desvantagem, o que deu ao marcador uma expressão mais equilibrada.

Na Maia, o SL Benfica tomou conta do jogo desde o minuto inicial, foi para o intervalo a vencer por nove golos (9-18), vantagem que manteve no período complementar.

História semelhante ocorreu no pavilhão do Casal Vistoso, onde o Sporting comandou as operações desde o apito inicial. Ao intervalo, os comandados de Paulo Faria já venciam por 18-11.

– Resultados da 16.ª jornada:
Xico Andebol-AC Fafe, 29-24 (ontem)
ABC de Braga-CF Belenenses, 23-26
Águas Santas-SL Benfica, 25-34
Sporting CP-Liberty S.Bernardo, 28-20

Os jogos Madeira SAD-FC Porto Vitalis e Sporting da Horta-CS Marítimo, adiados em consequência do temporal que se abateu sobre a Madeira, estão agora marcados para 10 de Março.

Patrocinadores Institucionais