SL Benfica e ABC de Braga afastados da Europa. Sporting segue em frente .

PUB

Em Braga, e em jogo para a Taça das Taças, o ABC tentava recuperar de uma desvantagem de quatro golos (30-26) do jogo da primeira mão. Depois de 30 minutos equilibrados, os bracarenses chegaram ao intervalo com metade da tarefa cumprida (15-13). Apoiados pelo público que preencheu em excelente número as bancadas do recinto bracarense, os pupilos de Jorge Rito empataram a eliminatória aos 39 minutos (19-15), mas não conseguiram manter essa vantagem por muito tempo, falhando nessa altura um livre de sete metros e duas situações eminentes de golo aos seis metros. O Gummersbach fez um parcial favorável de 6-2, empatou a 21 golos (49 m.) e a partir daí nunca mais deixou o comando da partida, vencendo pela margem mínima (27-28).

Em Lisboa, o SL Benfica partia para a segunda mão dos oitavos-de-final da Taça EHF com uma vantagem de três golos, mas rapidamente se viu que a tarefa, frente ao TBV Lemgo, uma das melhores equipas alemãs, não seria fácil. O decorrer do primeiro tempo confirmou isso mesmo e ao intervalo o S.L. Benfica já perdia por 10-14. A partir daí, com a necessidade de fazer tudo depressa e bem e com um guarda-redes de altíssimo nível pela frente, os benfiquistas nunca se encontraram e foram permitindo que os alemães ampliassem a vantagem. Vitória final do TBV Lemgo por 31-18, que colocou ponto final no caminho europeu do SL Benfica esta temporada.

Sporting CP junta-se a Xico Andebol

O Sporting CP, que em Lisboa tinha ganho por 39-24, jogou esta tarde em Peraia-Thessaloniki, na Grécia, onde,voltou a mostar a sua superioridade, averbando nova vitória, desta feita por 34-20.

Ao intervalo, os leões já venciam por 18-7.

Com este triunfo, o Sporting CP junta-se nos quartos de final da Challenge Cup a outra equipa, anteriormente apurada – o Xico Andebol.

Patrocinadores Institucionais