Xico Andebol afasta SL Benfica da Taça de Portugal

PUB

O Xico Andebol venceu esta tarde o SL Benfica por 28-26, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, juntando-se assim ao Sporting CP, Sporting da Horta e Liberty São Bernardo, equipas que já esta terça-feira tinham garantindo a presença na final-four da competição, a disputar em 26 e 27 de Junho.
Os primeiros trinta minutos de jogo não davam a entender que pudesse ‘haver Taça’ em Guimarães. “Entrámos mal no jogo, a perder 4-1, e precisamos de andar sempre a correr atrás do prejuízo”, relata Nuno Santos, o técnico da formação vimaranense.

Ao intervalo,o Xico Andebol perdia por 14-16.

A segunda parte foi diferente, com o Xico a entrar a marcar e encurtar distâncias. “A partir daí, mantivemo-nos sempre perto do SL Benfica e, a sete minutos do fim, começámos por empatar para depois passar para a frente, aproveitando o pouco discernimento do SL Benfica”.

Nuno Santos lembrou que a sua equipa fez dois jogos seguidos, sábado e domingo, para a Challenge Cup. “‘Viajámos na segunda-feira, chegamos a Guimarães às cinco da tarde, treinamos na terça e jogámos hoje. Entre sexta e domingo, só em esperas entre escalas, estivemos 20 horas nos diversos aeroportos. Foi tremendo. Se demos pelo cansaço? Claro que demos mas, animicamente, estávamos muito bem e percebemos que podíamos ganhar o jogo”, confessou Nuno Santos.

O boletim de jogo pode ser consultado no Portal do Andebol, em Competições Nacionais

Patrocinadores Institucionais