Águas Santas causa sensação e vence Belenenses

PUB

FC Porto Vitalis e Madeira SAD aproveitaram bem o factor casa e venceram Liberty São Bernardo e Andebol Clube de Fafe, respectivamente, em jogos da 20.ª jornada do Andebol 1. Se no Dragão Caixa o favoritismo e domínio da equipa da casa nunca esteve em causa, já no Funchal pertenceu à turma de Fafe todo o primeiro tempo. Aliás, os pupilos de Óscar Freitas chegaram ao intervalo a vencer por 11-13, uma surpresa se atendermos a que a equipa de Fafe ainda não venceu qualquer jogo nesta fase. O Madeira SAD reagiu e passou para a frente aos 41 minutos (17-16), para nunca mais largar o comando do marcador.

Em Guimarães, o Xico Andebol jogava importante cartada com vista à luta por um lugar nos seis primeiros. A formação vimaranense esteve sempre na frente do marcador até aos 24 minutos, quando Eduardo Salgado passou pela primeira vez o ABC para a liderança. Os minutos iniciais do segundo tempo serviram para o ABC ampliar a vantagem, que chegou aos seis golos aos 48 minutos (16-22). O Xico Andebol ainda reagiu, mas de forma insuficiente.

Na Maia, toda a primeira parte foi uma surpresa absoluta. A jogar em casa, o Águas Santas não temeu o peso do adversário e desde cedo tomou conta do jogo. Chegou ao intervalo com uma confortável vantagem de seis golos (17-11) que na segunda parte ainda ampliou até aos nove (25-16), acabando por somar os três pontos da vitória.

Na Luz, o SL Benfica confirmou o favoritismo, mas não se livrou de um susto. Foi para o intervalo a vencer por um e, durante o segundo tempo, nunca conseguiu descolar. E foi só nos instantes finais que fixou a vantagem final em dois golos.

No úlltimo jogo da ronda, o Sporting foi vencer aos Açores o Sp.Horta.

Resultados dos da 20.ª jornada do Andebol 1 realizados hoje:

Madeira SAD-AC Fafe, 29-22 (11-13 ao intervalo)
FC Porto Vitalis-Liberty São Bernardo, 29-23 (14-8)
Xico Andebol-ABC de Braga, 23-25 (12-13)
SL Benfica-CS Marítimo, 27-25 (13-12)
Águas Santas-CF Belenenses, 27-20 (17-11)
Sp.Horta-Sporting CP, 22-25 (11-13)

Patrocinadores Institucionais