Andebol 1 na hora das grandes decisões

PUB

A fase regular do Andebol 1 caminha rapidamente para o fim, estando prevista a realização das duas últimas jornadas esta semana.
O grosso da 21.ª jornada está agendado para a próxima quarta-feira (nota- o jogo CS Marítimo-AC Fafe realizou-se esta noite terminando com um empate a 29 golos) com as atenções voltadas para o pavilhão do Casal Vistoso, onde o Sporting CP recebe o Xico Andebol. Trata-se de um jogo de ‘vida ou de morte’ para os vimaranenses que, para manterem viva a esperança de se classificarem para o grupo A da fase final, precisam de vencer o Sporting e no sábado seguinte derrotar o Sporting da Horta, esperando ao mesmo tempo que os ‘leões’ percam na última jornada, na deslocação ao recinto do Águas Santas. Quanto ao Sporting, vai querer vencer para assegurar desde já a entrada no grupo A.

Ainda em Lisboa, jogam CF Belenenses e FC Porto Vitalis, numa partida recheada de emoção. O CF Belenenses vem de uma surpreendente derrota no recinto do Águas Santas e defronta o incontestado líder FC Porto. Não fosse o tal desaire do passado sábado e o favoritismo até podia recair para a equipa da casa. Com esse desaire, o cenário pode não ser o mesmo.

O SL Benfica, empatado em pontos com o ABC de Braga, vai a Aveiro, um recinto tradicionalmente difícil. O Liberty São Bernardo já não pode chegar ao sexto lugar, mas vai fazer tudo para amealhar mais três pontos, importantes para a fase final.

Em Braga, o ABC é favorito perante o Águas Santas e vai com toda a certeza entrar com o máximo respeito pelos maiatos, se por outro motivo não fosse, pela excelente vitória dos maiatos frente ao Belenenses.
Finalmente, a Horta assiste a um duelo insular, onde o favoritismo vai para os madeirenses

Jogos e árbitros para a 21.ª jornada do Andebol 1:

-Segunda-feira, dia 15 de Março:
– 20.00 h. – Pav.CS Marítimo – CS Marítimo-AC Fafe – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)

– Quarta-feira, dia 17 de Março:
– 20.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-FC Porto Vitalis – Daniel Martins/Roberto Martins (Madeira)
– 21.00 h. – Pav.S.Bernardo – Liberty São Bernardo-SL Benfica – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
– 21.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-Águas Santas – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
– 21.00 h. – Pav.Horta – Sp.Horta-Madeira SAD – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
– 21.30 h . – Pav.Casal Vistoso – Sporting-Xico Andebol – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais