Boa segunda parte dá vitória do SL Benfica sorbe o CF Belenenses

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o CF Belenenses por 29-27, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular do Andebol 1. A turma da Luz sentiu imensas dificuldades durante quase todo o jogo, foi para o intervalo a perder por cinco golos (14-19), mas rubricou uma segunda parte de muito melhor nível. Começou por empatar a 22 aos 46 minutos e a partir daí, foi tomando conta do jogo. Passou pela primeira vez para a frente do marcador aos 50 minutos (25-24) para nunca mais largar a liderança.

Em Guimarães, aconteceu surpresa. O Xico Andebol equilibrou as operações no primeiro tempo, chegou a estar a vencer por dois golos (12-10) mas permitiu que os açorianos, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, tomassem conta do jogo e comandassem o marcador até final.

Em Fafe, Andebol Clube de Fafe e Liberty São Bernardo dividiram os pontos. Num jogo muito equilibrado, os fafenses chegaram ao intervalo com curta vantagem (13-129, que seguraram até aos minutos finais. No entanto, os aveirenses voltaram ao comando do marcador a quatro minutos do fim (23-24), o Fafe ainda pareceu ter o jogo ganho (25-24) mas, em cima do apito final, André Marques faria o golos que ditou a divisão de pontos.

Na Maia, o Sporting dominou o jogo desde os instantes iniciais, confirmando o favoritismo que lhe era atribuído. Ao intervalo, os ‘leões’ venciam por três golos, margem que ampliaram até à dezena.

No derbi do Funchal, o Madeira SAD impôs-se sem qualquer dificuldade ao CS Marítimo e rubricou uma vitória fácil que já se adivinhava ao intervalo.

A ronda termina este domingo, com o líder FC Porto a receber, no pavilhão de Anreade, em Resende, o ABC de Braga, segundo classificado, em jogo a transmitir em directo pela RTP 2 (17 h.). Os portistas são favoritos mas num clássico como este pode sempre aguardar-se qualquer desfecho.

Resultados dos jogos da 22.ª jornada do Andebol 1 realizados esta tarde:

Madeira SAD-CS Marítimo, 31-22 (16-12 ao intervalo)
Xico Andebol-Sp.Horta, 31-34 (17-17)
Águas Santas-Sporting CP, 23-33 (12-15)
SL Benfica-CF Belenenses, 29-27 (14-19)
AC Fafe-Liberty São Bernardo, 25-25 (13-12)

Face a estes resultados, dez das 12 equipas já sabem o número de pontos com que transitam para a segunda fase.

Assim, o grupo A – para além do FC Porto Vitalis e ABC de Braga que só jogam este domingo – vai ser disputado por S.L.Benfica, que transita com 27 pontos; Madeira SAD (27); Sporting (25) e CF Belenenses (25).

O Grupo B está perfeitamente definido quanto às equipas que o integram bem como os pontos com que transitam: Xico Andebol (21); Sporting da Horta (20); Liberty São Bernardo (20); Águas Santas (19); CS Marítimo (13) e Andebol Clube de Fafe (12).

Conforme informação atempadamente difundida, o sorteio da fase final realiza-se esta segunda-feira, a partir das 17 horas, nas instalações da CISION, em Coimbra.

Patrocinadores Institucionais