CF Belenenses-FC Porto Vitalis abre grupo A da fase final do Andebol 1

PUB

O FC Porto Vitalis desloca-se a Lisboa para defrontar o CF Belenenses em jogo da primeira jornada da fase final – grupo A do Andebol 1, agendado para o próximo sábado, dia 27 de Março. O sorteio, realizado esta tarde nas instalações da CISION, em Coimbra, ditou que a primeira jornada fique completa com as partidas entre SL Benfica e Madeira SAD e Sporting CP – ABC de Braga, jogo vai ser adiado devido à participação da equipa leonina, no domingo (dia 28 de Março) nos quartos-de-final da ‘Challenge Cup’.

Na segunda jornada, a realizar no fim-de-semana de 10 e 11 de Abril, destaque para o clássico que coloca frente a frente SL Benfica e Sporting CP.

GUIMARÃES RECEBE DERBI

No grupo B, onde participam as equipas que se classificaram na fase regular entre os sétimo e 12.º lugares, a primeira jornada prevê a realização de um derbi minhoto que, em Guimarães, colocará frente a frente o Xico Andebol e o Andebol Clube de Fafe. Na Maia, o Águas Santas vai receber o Liberty São Bernardo, enquanto a Horta vai assistir a um derbi das ilhas – Sporting da Horta-CS Marítimo.

O sorteio desta tarde contou com a presença do administrador da CISION, Pacheco Mendes; do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha; António Galambas, presidente do Conselho de Arbitragem da FAP; Filipa Santos e Luís Pacheco, da FAP; as dez duplas de arbitragem escaladas para dirigir os jogos dos grupos A e B, e representantes de todos os clubes do Andebol 1.

Recorde-se que o grupo A vai ser disputado por F.C.Porto Vitalis, que parte com 31 pontos; S.L.Benfica (27); Madeira SAD (27); ABC de Braga (26); Sporting CP (25) e CF Belenenses (25).

No grupo B participam Xico Andebol (21 pontos); Liberty São Bernardo (20); Sporting da Horta (20); Águas Santas (19); CS Marítimo (13) e A.C.Fafe (12).

Em anexo pode ser consultado o calendário completo da fase final do Andebol 1, grupos A e B, devendo atender-se que as datas referidas são meramente indicativas já que, no sector masculino, há ainda duas equipas portuguesas – Sporting CP e Xico Andebol – a participarem nas competições europeias.

Patrocinadores Institucionais