Guimarães acolhe este sábado derbi regional

PUB

A visita do ABC de Braga ao recinto do Xico Andebol constitui um dos pontos altos da 20.ª jornada do Andebol 1, a antepenúltima da sua fase regular. A equipa sensação do campeonato, Xico Andebol, recebe um dos candidatos ao título nacional, ABC de Braga, que depois de três derrotas consecutivas regressou às vitórias frente ao Sporting da Horta. Para os vimaranenses, trata-se de um jogo muito importante, já que ainda se encontram em posição de discutir um lugar entre os seis primeiros, objectivo que, a ser cumprido, os colocará no grupo A da fase final. Um resultado positivo frente ao vizinho e rival ABC de Braga seria um excelente tónico para a ronda seguinte, onde o Xico Andebol se desloca a Lisboa para defrontar o Sporting, esse sim, o jogo que pode decidir o apuramento. Quanto ao ABC, não vai querer perder mais pontos para os rivais da frente, nomeadamente para FC Porto Vitalis e CF Belenenses.

Dos outros jogos da jornada, claro favoritismo do SL Benfica na recepção ao CS Marítimo e do CF Belenenses na deslocação à Maia para defrontar o Águas Santas. O Sporting também se apresenta como favorito nos Açores, diante do Sporting da Horta, mas os insulares já nos habituaram a surpreender.

O Dragão Caixa acolhe um jogo interessante, com o FC Porto Vitalis a receber o Liberty São Bernardo. Os aveirenses ainda nutrem uma esperança quanto ao apuramento para o grupo A na fase final, mas a manutenção desse sonho passa por uma vitória no recinto do líder do campeonato, tarefa que não se afigura fácil.

Jogos e árbitros para a 20.ª jornada do Andebol 1, a disputar este sábado:

17.00 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-AC Fafe – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
17.00 h. – Pav.Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Liberty São Bernardo – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-ABC de Braga – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)- RTP 2
18.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-CS Marítimo – Nuno Santos/Daniel Teixeira (Lisboa)
18.00 h. – Pav.AA Águas Santas – Águas Santas-CF Belenenses – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
21.00 h. – Pav.Horta – Sp.Horta-Sporting CP – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais