Mundial de Andebol Escolar 2010 de 19 a 27 Março em Braga, Fafe e Guimarães

PUB

A competição, que se realiza de dois em dois anos, foi entregue ao Ministério da Educação de Portugal, pela International Schoolsport Federation – ISF que, desta forma, reconhece o trabalho de promoção da prática desportiva desenvolvida no âmbito do Desporto Escolar nacional, mas também todas as qualidades e capacidades organizativas necessárias à realização de um evento desta dimensão.

PORTUGAL NO GRUPO B

A ES Adolfo Portela, nos femininos e a ES António Gedeão, nos masculinos, vão representar Portugal no ISF – Mundial de Andebol Escolar.

O sorteio ditou que, em masculinos, Portugal fará parte do grupo B, juntamente com França, Eslovénia, Croácia, Itália e Chipre e, nos femininos, também integrará o grupo B, tendo como adversários a Alemanha, a Eslovénia, a Polónia, a Suíça e a Itália.

Os Grupos ficaram assim compostos:

Femininos
GRUPO A – Hungria, Áustria, Rep. Checa, Roménia, Chipre e Brasil
GRUPO B – Alemanha, Eslovénia, Polónia, Suíça, Itália, Portugal
GRUPO C – Dinamarca, Eslováquia, Suécia, Bélgica / Flandres, Sérvia e Israel
GRUPO D – França, Croácia, Turquia, Holanda, Luxemburgo e Bulgária

Masculinos
GRUPO A – Dinamarca, Rep. Checa, Suécia, Bulgária, Turquia e Irão
GRUPO B – França, Eslovénia, Croácia, Itália, Chipre e Portugal
GRUPO C – Alemanha, Polónia, Roménia, Bélgica / Flandres, Grécia e Brasil
GRUPO D – Hungria, Áustria, Eslováquia, Luxemburgo, Sérvia e Israel

A cerimónia de abertura será em Fafe, a 19 de Março, e a de encerramento em Guimarães, a 27, nos pavilhões multiusos daquelas cidades.

O evento é organizado pelo Ministério da Educação, Câmaras Municipais de Braga, Guimarães e Fafe, Escolas, instituições de ensino superior, FAP, ISF e EHF (European Handball Federation).

No Portal da Federação, em Associações – DREN, aqui, podem ser consultados os calendários completos, assim como todos os resultados e classificações.

Alguns jogos do Campeonato Mundial de Andebol Escolar podem ser acompanhados em www.isf-handball-portugal2010.org/index.php, bem como todas as informações referentes à competição.

Patrocinadores Institucionais