Mundial Escolar de Andebol: Portugal (fem) nos quartos-de-final

PUB

A equipa feminina de Portugal venceu esta terça-feira a Itália por 32-19, resultado que lhe valeu o segundo lugar do grupo B do Mundial de Andebol Escolar, que está a decorrer em Braga, Guimarães e Fafe. A representação portuguesa, a cargo da Escola Secundária Adolfo Portela, de Águeda, começou por perder com a Alemanha por 25-30, para depois vencer a Suíça (34-12); Eslovénia (25-24); Polónia (32-27) e Itália (32-19), terminando o grupo B em segundo lugar, com oito pontos, atrás da Alemanha, que venceu o grupo invicta, com 10 pontos.

Portugal segue agora para os quartos-de-final da competição, defrontando esta quarta-feira, a partir das 17.10 h., no Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, a Hungria, que venceu o grupo A, com nove pontos, provenientes de quatro vitórias, frente a Brasil, Chipre, República Checa e Roménia, e um empate, diante da Áustria.

Para além do Portugal-Hungria, a tarde de quarta-feira tem agendados para o pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, mais dois jogos que se adivinham de grande qualidade e que colocam frente a frente Áustria-Alemanha, em femininos (14.30 h.) e Dinamarca-Croácia (15.50 h.), em masculinos.

Bem perto, no pavilhão da Escola de Gualtar, em Braga, jogam a partir das 17.10 h. as equipas masculinas de França e Irão, respectivamente primeiro do grupo B e segundo do grupo A.

MULTIUSOS RECEBE FRANÇA-DINAMARCA

Os outros quatro jogos em que intervêm equipas que ainda lutam pelos oito primeiros lugares vão disputar-se amanhã em Guimarães. No Multiusos 1, às 15 horas, jogam as equipas femininas da França e Dinamarca, respectivamente primeira do grupo D e segunda do grupo C. Depois, pelas 16.20 h., defrontam-se as formações masculinas de Alemanha (primeira do grupo C) e Eslováquia (segunda do grupo D), fechando a ronda pelas 16.20 horas com o jogo Sérvia-Turquia, primeira do grupo C e segunda do grupo D, respectivamente. No Multiusos 2, a partir das 16.20 h., jogam Hungria e Roménia, respectivamente primeiro do grupo D e segunda do grupo C.

Quanto à equipa masculina de Portugal, a Escola Secundária António Gedeão, classificou-se em quarto lugar no grupo B, atrás de França, Croácia e Eslovénia, e à frente do Chipre e Itália.

No Portal da Federação, em Associações – DREN, aqui, podem ser consultados os calendários completos, assim como todos os resultados e classificações.

Alguns jogos do Campeonato Mundial de Andebol Escolar podem ser acompanhados em www.isf-handball-portugal2010.org/index.php, bem como todas as informações referentes à competição.

Patrocinadores Institucionais