ABC recebe SL Benfica no arranque da 5.ª jornada

PUB

O ABC de Braga recebe este sábado (17 h.) o SL Benfica em jogo que marca o arranque da quinta jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. Separadas por um ponto, nenhuma das duas equipas vai querer perder terreno para os primeiros classificados, numa altura em que a competição está ao rubro.
O SL Benfica vem de uma importante e moralizadora vitória contra o líder FC Porto Vitalis, que conheceu esta quarta-feira a primeira derrota na fase final. José António Silva já vai poder contar com Carlos Carneiro e Rui Silva, afastados dos dois últimos confrontos. A jogar em casa, o ABC tentará encontrar no habitual apoio do público as necessárias forças para minorar as ausências de Eduardo Ferreira e Tiago Pereira. Um excelente jogo em perspectiva.

O mesmo se pode dizer do confronto que, no domingo, em Lisboa e com transmissão em directo pela RTP 2 (17 h.), coloca frente a frente os actuais segundos classificados, CF Belenenses e Madeira SAD. Empatados em pontos, as duas equipas vão querer manter a distância para o líder, quem sabe com a expectativa dos dragões virem a perder pontos em casa, na próxima quarta-feira, frente ao Sporting, no jogo que marca o fecho da ronda. Recorde-se que a partida entre leões e dragões foi adiada devido à presença do Sporting na Eslovénia, onde este domingo disputa, frente ao RD Slovan, a segunda mão da meia-final da Challenge Cup.

No grupo B, atenções voltadas para a visita do Xico Andebol ao Funchal, onde o Marítimo vai tentar vencer de modo a fazer esquecer a pesada derrota desta quarta-feira, frente ao Andebol Clube de Fafe.
Jogos e árbitros para a quinta jornada da fase final do Andebol 1:

GRUPO A:

– Sábado, dia 1 de Maio:
17.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-SL Benfica – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

– Domingo, dia 2 de Maio:
17.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Madeira SAD – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

– Quarta-feira, dia 5 de Maio:
19.30 h. – Dragão Caxa – FC Porto Vitalis-Sporting CP – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

GRUPO B:

– Sábado, dia 1 de Maio:
17.00 h. – Pav.Marítimo – CS Marítimo-Xico Andebol – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-AC Fafe – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)

– Quarta-feira, dia 5 de Maio:
21.00 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S.Bernardo-Sp.Horta – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)

Patrocinadores Institucionais