SL Benfica vence FC Porto e aperta classificação

PUB

O SL Benfica venceu esta noite o FC Porto Vitalis por 21-20, em jogo da quarta jornada da fase final do Andebol 1, naquela que foi a primeira vitória da equipa da Luz nesta fase final. Com este resultado, o fosso entre o primeiro e o sexto classificados, que era de oito pontos no arranque da jornada, reduziu-se agora para seis, os mesmos que continuam a separar o líder FC Porto de SL Benfica e Sporting CP.

Na Luz, foi um SL Benfica sem Carlos Carneiro e Rui Silva que dominou toda a primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 13-11. O segundo tempo foi diferente, com o FC Porto a comandar o marcador até aos 50 minutos. As equipas entraram empatadas nos cinco minutos finais, período em que o SL Benfica conseguiu marcar um golo, ao contrário da equipa portista que não facturou.

No Funchal, a primeira parte pertenceu aos bracarenses, que até chegou ao intervalo em vantagem, mas um parcial de 4-1 nos primeiros cinco minutos do segundo tempo permitiu aos madeirenses passarem para a frente do marcador (16-14), situação que mantiveram até ao minuto 60.
No Casal Vistoso, em mais um clássico do andebol português, assistiu-se a uma primeira parte muito equilibrada (11-11 ao intervalo), com o CF Belenenses a impor-se no segundo tempo, vencendo por quatro golos, a maior diferença conseguida durante o jogo.

O FC Porto Vitalis mantém a liderança, com 39 pontos, seguido do Madeira SAD e CF Belenenses, ambos com 35, e do ABC de Braga, com 34. Seguem-se SL Benfica e Sporting, ambos com 33.

A quinta jornada disputa-se este fim-de-semana.

GRUPO B
AC Fafe consegue primeira vitória

No grupo B, registo para a primeira vitória em toda a competição do Andebol Clube de Fafe, sustentada em números muito claros. O carrasco foi o CS Marítimo, que á agora o ‘lanterna-vermelha’ do Andebol 1.
Em Guimarães, o Xico Andebol averbou nova derrota, desta feita frente ao Liberty São Bernardo

Nos Açores, o Sp.Horta venceu o Águas Santas por 28-27, num jogo marcado pelo equilíbrio.

Resultados dos jogos da quarta jornada da fase final do Andebol 1:

– GRUPO A:
Madeira SAD-ABC de Braga, 27-23 (12-13 ao intervalo)
SL Benfica-FC Porto Vitalis, 21-20 (13-11 ao intervalo)
Sporting CP-CF Belenenses, 24-28 (11-11 ao intervalo)

– GRUPO B:
AC Fafe-CS Marítimo, 34-24 (18-12 ao intervalo)
Sp.Horta-Águas Santas, 28-28
Xico Andebol-Liberty São Bernardo, 31-33 (13-14 ao intervalo)

Patrocinadores Institucionais