Campeonato Europa Sub18 Masculinos: Portugal com Alemanha, Espanha e Montenegro no Grupo C

PUB

Portugal ficou no Grupo C, com Alemanha, Espanha e o organizador do Campeonato da Europa, Montenegro.

O sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa Sub-18 Montenegro 2010 decorreu em Köln, Alemanha, pelas 14h00 locais de sábado, 29 de Maio, em paralelo à Final4 da Champions

Na fase final do Campeonato da Europa Sub18, participam 16 selecções, divididas pelos seguintes grupos, de acordo com o sorteio hoje realizado:

– Grupo A: Noruega, Croácia, Suécia e Polónia
– Grupo B: Dinamarca, Sérvia, Eslováquia e Rússia
– Grupo C: Alemanha, Espanha, Montenegro e Portugal
– Grupo D: Eslovénia, Suíça, Islândia e República Checa

Sobre o grupo de Portugal, o seleccionador nacional Nuno Trancoso, afirma que “é um grupo forte e já os conhecemos bem a todos. A Alemanha, jogámos com eles a semana passada, na qualificação, e empatámos, com eles a jogar em casa e, por isso, é uma equipa que joga taco-a-taco com a nossa. A Espanha foi a selecção vencedora do Campeonato do Mediterrâneo, em Fevereiro, e têm ganho todas as competições em que têm entrado, neste escalão. Em relação ao Montenegro, também já jogámos com eles este ano e perdemos, no Campeonato do Mediterrâneo, onde eles também estavam a jogar em casa e nós fizémos um jogo atípico, contra eles. Nada é garantido neste grupo, que é forte, mas em que tudo está em aberto”.

A Fase Final do Campeonato da Europa Sub-18 Masculinos realiza-se de 12 a 22 de Agosto de 2010, no Montenegro.

Para mais informações sobre o Campeonato da Europa Sub-18 masculinos Montenegro 2010 em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais