FC Porto recebe Sporting no fecho da 5.ª jornada

PUB

O FC Porto Vitalis recebe esta quarta-feira o Sporting, em jogo que marca o fecho da quinta jornada do grupo A da fase final do Andebol 1. A partida decorre no Dragão Caixa, a partir das 19.30 horas, e foi adiada devido à presença do Sporting nas competições europeias onde, recorde-se, conquistou com enorme brilhantismo a presença na final da ‘Challenge Cup’.

E é saboreando ainda esse magnífico resultado que a equipa leonina viaja até ao Porto para defrontar o campeão nacional e líder da classificação. O cansaço motivado pela deslocação à Eslovénia será com toda a certeza esbatido com a enorme alegria motivada pela passagem à final da ‘Challenge Cup’. Do outro lado está o FC Porto, que vem de uma derrota tangencial frente ao SL Benfica e que quer regressar às vitórias, inviabilizando a aproximação de qualquer dos três clubes que ocupam o segundo lugar: Madeira SAD, ABC de Braga e CF Belenenses. Uma coisa é certa: o Dragão Caixa vai acolher o que de melhor há no que respeita ao pelotão nacional, pelo que é previsível um bom espectáculo.

Na antevisão ao jogo, Inácio Carmo não tem dúvidas sobre as dificudades da partida e não conta com um Sporting cansado.
«Poderíamos falar num Sporting cansado se tivesse perdido. Neste caso, em que conseguiu chegar à final da Taça Challenge, não fará sentido falar nisso. Sabemos que se trata de uma equipa complicada, mas nós também temos os nossos argumentos e objectivos a cumprir. Vamos, portanto, dar o máximo para vencer.» O lateral do FC Porto diz que o favoritismo está dividido. «Nesta fase do campeonato, não há favoritos. Temos uma ligeira vantagem, por jogarmos em casa, mas não deixa de ser um jogo extremamente complicado. Já vimos no que errámos na última jornada e em que podemos melhorar e agora há que nos aplicarmos ao máximo para não sofrermos mais nenhum desaire.» Sobre o adversário desta quarta-feira, Inácio Carmo considera que o Sporting é uma equipa com excelentes jogadores, que esta época tem oscilado entre o oito e o oitenta; isto é, é capaz de perder jogos contra equipas teoricamente mais fáceis, mas também consegue fazer bons jogos contra equipas do seu nível. Esperamos tudo do Sporting, pelo que estamos a planear minuciosamente o encontro.»

No grupo B, completa-se também a quinta jornada com o Liberty São Bernardo a receber (21 h.) o Sporting da Horta. Um jogo que os aveirenses querem ganhar para ultrapassarem o seu adversário na classificação, assumindo – em caso de vitória – o segundo lugar do grupo.

Jogos e árbitros para a quinta jornada do Andebol 1, a disputar esta quarta-feira:

GRUPO A:
19.30 H. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Sporting – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

GRUPO B:
21.00 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S.Bernardo-Sp.Horta – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)

Patrocinadores Institucionais