Taça Challenge: Sporting a 60 minutos de fazer história

PUB

O Sporting CP defronta este sábado, em Almada (SportTv 2 – 19.30 h.) os polacos do MMTS Kwidzyn, em jogo da segunda mão da final da ‘Challenge Cup’. Na primeira mão, os ‘leões’ venceram fora de portas por 27-25, resultado que abre de par em par as portas da história. É que a formação leonina pode estar a 60 minutos de se tornar a primeira equipa portuguesa a vencer uma competição europeia de andebol.

Mas, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, pelo que Hugo Rocha espera que “o jogo na Polónia não tenha sido enganador e que consigamos terminar esta final da melhor maneira. Se já fizemos um trajecto difícil até ao momento, também é bom lembrar que acabá-lo não vai ser simples. Mas, estou confiante de que nos vai correr bem”.

Em declarações ao site do clube, o polivalente jogador do Sporting refere que “foi uma sorte realizarmos o jogo final na nossa casa, onde vamos encontrar um ambiente e uma envolvência especiais e favoráveis. O ambiente que sabemos que vamos encontrar permite-nos pensar que temos todas as hipóteses de festejar o título. Temos que fazer a diferença”.

O jogo disputa-se em Almada mas Hugo Rocha está convicto do apoio dos sportinguistas, que tem sido uma arma muito importante nas conquistas leoninas. “Durante o ano inteiro sentimos os sócios e adeptos do Sporting muito próximos de nós e é muito gratificante sentir o carinho deles. Aliás, no regresso a Lisboa, depois de cada eliminatória no estrangeiro (Eslovénia, Roménia e Polónia) tivemos sempre um grupo de sportinguistas à nossa espera, a que horas fosse, no aeroporto. Foi maravilhoso e queremos retribuir este carinho com a vitória”.

O jogo vai ser dirigido pela cupla croata Vjekoslav Lovric/Hrvoje Petkovic.

Patrocinadores Institucionais