Madeira SAD garante segundo lugar no lavar dos cestos

PUB

O Madeira SAD assegurou esta tarde o segundo lugar no Andebol 1, ao vencer no Funchal o CF Belenenses por tangencial 25-24. Ao intervalo, a equipa de Paulo Fidalgo já vencia por 15-9, num jogo onde só a vitória interessava aos madeirenses para chegarem ao segundo lugar.
Em Almada, o Sporting entrou bem, chegou ao intervalo a vencer p
or 12-9 – resultado que lhe valia na ocasião o segundo lugar – mas um segundo tempo melhor conseguido por parte do campeão nacional permitiu à equipa de Ljubomir Obradovic assumir o comando do jogo, vencendo por 31-29, relegando o Sporting para o sexto lugar.

Em Lisboa, e num jogo sem grande história, o SL Benfica goleou o ABC por números claros (25-19), triunfo que valeu a subida ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o seu adversário da tarde.
O FC Porto Vitalis venceu o grupo A, sagrando-se campeão nacional, com 57 pontos; seguido do Madeira SAD, com 46. O SL Benfica foi terceiro com 45, os mesmos que o ABC de Braga, que foi quarto. O CF Belenenses terminou em quinto lugar, com 44 pontos, os mesmos que o Sporting, que foi sexto.

No grupo B, Xico Andebol e CS Marítimo empataram a 29 golos; o Sporting da Horta venceu o Liberty São Bernardo por 27-26 enquanto o AC Fafe perdeu em casa com o Águas Santas por 27-32.

Pese a derrota nos Açores, o Liberty São Bernardo venceu o Grupo B, com 43 pontos, seguido de Águas Santas e Sporting da Horta, ambos com 42; Xico Andebol, com 39, e os despromovidos CS Marítimo, com 31 e AC Fafe, com 28 pontos.

Patrocinadores Institucionais