Play-off para o Mundial: Portugal de partida para Espanha

PUB

A selecção nacional ‘A’ masculina de Portugal parte esta quinta-feira de manhã para Espanha onde no próximo dia 18 (sexta-feira) defronta a Espanha em jogo da segunda mão do ‘play-off’ de acesso ao campeonato do Mundo de 2011, que vai disputar-se na Suécia.
Recorde-se que no jogo da primeira mão, disputado no Pavilhão da Luz, Portugal perdeu com a Espanha por tangencial 27-26, resultado que mantém tudo em aberto para a segunda partida, a realizar em Guadalajara, Espanha, pelas 20.30 horas locais, com transmissão em directo pela RTP 2 (19.30 horas).

“Após o jogo de domingo, voltamos a concentrar-nos, fizemos três treinos pensando no jogo desta sexta-feira”, esclareceu Mats Olsson.
“ Fizemos várias sessões de vídeo, para melhorar situações de jogo. Certamente que ambas as equipas estão a trabalhar nesse sentido, de fazer um segundo jogo melhor que o primeiro. Pela nossa parte, pensamos que vai ser possível fazer melhor. Os jogadores já têm no corpo um jogo contra a Espanha, já sabem o que isso significa pelo que, por norma, melhoram”.
Mas o seleccionador nacional sabe que “a Espanha também está nas mesmas situações. Em termos globais, pode ser um jogo melhor do que o de Lisboa. Queremos fazer um pouco melhor em Espanha, tentando ganhar o jogo. Foi nesse sentido que estivemos a trabalhar até agora. Se isso foi suficiente, só depois o veremos. Mas temos fé que será possível”, sustenta Mats Olsson.

Para a deslocação a Espanha, e continuando a não poder contar com Carlos Carneiro, que se lesionou nos minutos iniciais do primeiro jogo, o seleccionador nacional Mats Olsson escalou os seguintes 16 jogadores:
Guarda-redes: Hugo Figueira (ABC de Braga) e Hugo Laurentino (F.C.Porto); jogadores de campo: Fábio Magalhães (Sporting); Cláudio Pedroso (S.L.Benfica), Inácio Carmo (F.C.Porto), João Lopes (S.L.Benfica), Nuno Pereira (F.C.Porto), Wilson Davyes (F.C.Porto), Tiago Pereira (ABC de Braga), Eduardo Salgado (ABC de Braga), David Tavares (S.L.Benfica), Dario Andrade (F.C.Porto), Pedro Solha (Sporting), Tiago Rocha (F.C.Porto), José Costa (Pilotes Posada) e João Antunes (S.L.Benfica).

Para além do Espanha-Portugal (27-26) – jogo que vai ser dirigido pela dupla húngara Csaba Kekes/Pal Kekes – o ‘play-off’ de qualificação para o ‘mundial’ de 2011 engloba as seguintes partidas:
Holanda-Áustria (15-31); Lituânia-Noruega (19-27); Hungria-Eslovénia (25-27); Grécia-Alemanha (20-25); Ucrânia-Eslováquia (30-25); Rep.Checa- Sérvia (23-27); Rússia-Roménia (32-28) e Suíça-Dinamarca (27-32) .

NOTA – Entre parêntesis indicam-se os resultados da primeira mão.

Patrocinadores Institucionais