Equipas portuguesas já conhecem calendário das competições europeias – sorteio dia 27 de Julho

PUB

Depois do F.C.Porto, em masculinos, e Gil Eanes, em femininos, representantes de Portugal na Liga dos Campeões Europeus de Andebol, conhecerem os pormenores relativos à sua participação nas competições europeias, foi hoje a vez das restantes nove formações lusas tomarem conhecimento da programação das provas que vão disputar.

Com o primeiro sorteio agendado para o próximo dia 27 de Julho, Sporting C.P., S.L.Benfica, Madeira SAD, ABC de Braga e Xico Andebol, em masculinos, e Colégio João de Barros, Madeira Andebol e Colégio de Gaia, em femininos, podem já planear a sua presença nas diversas competições europeias.

No sector masculino, e no que respeita à Taça EHF – onde estão inscritas 49 equipas – o Madeira SAD entra directamente na terceira ronda, onde é cabeça-de-série. Os jogos realizam-se a 20/21 e 27/28 de Novembo, com o sorteio agendado para o dia 12 de Outubro.

Na Taça das Taças, para a qual se inscreveram 32 equipas, o Xico Andebol entra na terceira ronda (não se disputam os primeiro e segundo ‘rounds’) e vai ser cabeça-de-série no sorteio agendado para o próximo dia 27 de Julho.

Quanto à Challenge Cup (39 equipas), são três as formações portuguesas a marcar presença, entrando todas em competição na terceira ronda. Sporting C.P., detentor do troféu, e S.L.Benfica são cabeças-de-série no sorteio do próximo dia 27 de Julho, privilégio que não se alarga ao ABC de Braga. Os jogos estão agendados para 20/21 e 27/28 de Novembro.

Quanto ao sector feminino, a Taça EHF vai ser disputada por 36 equipas e a representante portuguesa, Colégio João de Barros, não é cabeça-de-série no sorteio de 27 de Julho, e entra em competição na segunda ronda, com os jogos agendados para 16/17 e 23/24 de Outubro.

Na Taça das Taças (29 equipas), o Madeira SAD disputa a segunda ronda, onde não é cabeça-de-série no sorteio de 27 de Julho. Os jogos estão agendados para 16/17 e 23/24 de Outubro.

Finalmente, no que respeita à Challenge Cup (22 equipas), o Colégio de Gaia só entra na quarta ronda, os oitavos-de-final, onde será cabeça-de-série no sorteio de 23 de Novembro. Os jogos estão marcados para 5/6 e 12/13 de Fevereiro do próximo ano.

Quanto à Juve Lis, disputa a segunda ronda, disputada num grupo de três equipas, com o primeiro classificado a apurar-se para a terceira ronda. O sorteio está agendado para o dia 27 de Julho e o grup’o é constituído pela Juve Lis, A.S.Aris Thessalonikis, da Grécia e Great Dane HC, do Reino Unido.

Em anexo podem ser consultados os quadros das seis competições, divulgados esta tarde pela EHF.

Patrocinadores Institucionais