ABC de Braga regressou ao trabalho

PUB

ABC de Braga apresentou na tarde de segunda-feira o plantel sénior para a época 2010/2011. No Sá Leite, arranque oficial para a nova época. Com as caras novas a darem os primeiros passos para o entrosamento, umas poses para as fotografias – as primeiras da família academista da época – e algumas entrevistas aos jornalistas presentes.

Depois das férias, o ABC fez hoje o primeiro treino da época. Uma passagem pela balança, alguns exercícios físicos e a bola só mesmo para matar saudades.

A surpresa da tarde foi a confirmação do aguardado regresso do guarda-redes Humberto Gomes. A transferência ficou hoje selada e no sentido inverso, a saída de Hugo Figueira. A vontade academista era já conhecida e a concretização do negócio transmite-se numa vontade há muito assumida pelo clube: o ABC parte para a nova época com uma equipa 100% ABC.
Todos os atletas foram formados na Escola de Campeões ABC e Humberto Gomes não se podia mostrar mais satisfeito com o regresso: “Sinto muita alegria e emoção… Era um sonho que tinha, voltar ao clube do meu coração e poder aprender com o Carlos Ferreira [ndr: treinador adjunto], o melhor guarda-redes português de sempre”. Depois de oito anos longe do ABC, Humberto promete “muito trabalho” e confessa-se preparado para manter a baliza academista bem guardada.

ÁLVARO RODRIGUES DE VOLTA

De volta ao clube está também Álvaro Rodrigues que vive o regresso “com muito agrado”. O lateral esquerdo não esconde a ambição na conquista de títulos e aponta o caminho: “Lutar e trabalhar muito, com agressividade e com vontade de ganhar todas as partidas.
Quem partilha a ambição é Rui Lourenço. O ponta direita volta ao ABC e o orgulho com que encara o regresso é o mesmo com que reconta os 11 anos que passou dos Infantis aos Seniores, numa Formação unicamente academista. Três anos depois da saída, o regresso não causa estranheza: “Sempre disse que era um até já… e foi mesmo”. O jovem ponta, de sorriso fácil, não esconde a satisfação por “voltar a casa” e promete “trabalho, ambição e títulos”.
Também com vontade de trabalhar numa casa que tão bem conhece está o pivot José Ricardo Costa que deixa umas palavras aos associados: “Prometo trabalho, dedicação e fazer tudo para que o ABC volte ao topo do andebol nacional”.

O experiente Ricardo Costa vai ter como colega de posto, o jovem João Rodrigues. Aos 19 anos, recentemente completados, o ainda júnior ABC não esconde a satisfação por fazer parte do plantel Sénior: “Sinto-me realizado. Depois de tantos anos de trabalho, em que a ambição sempre foi chegar à equipa Sénior, e agora consegui. Sinto-me recompensado”.

Depois de capitanear a equipa júnior na época passada, João Rodrigues sobe à equipa principal, com o lateral direito Nuno Rebelo, o central/ lateral Sérgio Caniço e o lateral esquerdo Rui Sustelo.

Amanhã, o trabalho continua e sem tempo para conversas. Com treinos bi-diários, até ao arranque do campeonato, a equipa vai ter muito que suar. Se a promessa dos jogadores é “muito trabalho”, a partir das 9h30 de amanhã, o treinador Jorge Rito promete não lhes dar tréguas.

Fonte: ABC de Braga

Patrocinadores Institucionais