FC Porto consegue a primeira vitória portuguesa no Torneio de S.Mateus

PUB

O FC Porto Vitalis rubricou esta tarde a primeira vitória portuguesa na edição de 2010 do Torneio Internacional de Andebol Feira de S.Mateus, ao vencer os croatas do RK Nexe por 32-30.

O primeiro quarto-de-hora do jogo disputou-se de forma muito equilibrada (7-7) e só aos 18 minutos o FC Porto conseguiu a primeira vantagem de dois golos (9-7). Os croatas reagiram, chegaram à igualdade a dez golos aos 20 minutos, mas foi a equipa portuguesa a terminar melhor o primeiro período, indo para o descanso a vencer por quatro golos (16-12).

No segundo tempo o FC Porto pareceu querer resolver cedo a partida, ampliou a vantagem para os cinco golos (22-17) mas permitiu depois que os croatas fizessem um parcial de 5-0 em quatro minutos, o que ditou a igualdade a 22. Ljubomir Obradovic pediu um desconto de tempo que viria a mostrar-se providencial já que a partir daí o FC Porto voltou a tomar conta do jogo e do marcador, acabando por vencer por 32-30.

Obradovic satisfeito

No final do jogo, o técnico do FC Porto mostrava-se satisfeito com o desempenho da equipa: “Precisamos deste tipo de jogo como o de hoje porque no próximo fim-de-semana temos o torneio de apuramento para a Liga dos Campeões Europeus de Andebol”, lembrou Ljubomir Obradovic. “Defrontámos uma boa equipa, bem preparada física e tacticamente. Parabéns para os meus jogadores que fizeram um bom jogo. É normal que ainda tenham cometido alguns erros, já que estamos em fase de preparação.”

Sobre o torneio de apuramento para a Liga dos Campeões, a disputar no próximo fim-de-semana no Dragão Caixa, o técnico do FC Porto assegurou que não é só ele que está optimista. “Todo o clube e toda a cidade estão optimistas”.

Madeira empata dinamarqueses

No segundo jogo da noite, o Madeira SAD defrontou os dinamarqueses do Skjern Handbold, que na véspera tinham derrotado o Sporting.

O Madeira SAD dominou a primeira parte, chegou ao intervalo a vencer por 14-12 e até recomeçou muito bem o segundo tempo. Aos 37 minutos a vantagem era já de cinco golos (20-15) mas a exclusão de João Ferraz, aos 43 minutos (21-18) pareceu marcar um claro abaixamento dos insulares que permitiram o primeiro de sucessivos empates aos 47 minutos (21-21). O Skjern passou pela primeira vez para a frente aos 53 minutos (24-25) e os minutos finais foram muito disputados, com o último golo da partida a pertencer ao Madeira SAD.

No final do jogo, Paulo Fidalgo explicou que “se atender à primeira parte, o resultado foi mau” mas que se tivesse em linha de conta o desempenho da segunda parte “foi bom”.

– RESULTADOS-

1.ª jornada:
RK Nexe-S.L. Benfica, 33-30
Skjern Handbold- Sporting CP, 31-28

2.ª jornada:
F.C. Porto Vitalis-RK Nexe, 32-30
Madeira SAD- Skern Handbold, 28-28

Patrocinadores Institucionais