Skjern Handbold vence Torneio Internacional de S.Mateus

PUB

Os dinamarqueses do Skjern Handbold venceram esta tarde o S.L.Benfica por 27-26, na final do Torneio Internacional de Andebol Feira de S.Mateus, sucedendo assim ao ABC de Braga, que triunfou na edição anterior.

O derradeiro jogo do torneio foi presenciado por elevado número de espectadores que deram por bem empregue o tempo que dispenderam já que assistiram a um jogo interessante, com constantes alternâncias no marcador. O primeiro tempo pertenceu quase por inteiro ao S.L.Benfica que depois de uma vantagem confortável de quatro golos aos 23 minutos (14-10), chegou ao intervalo a ganhar por 17-14.

A vantagem foi alargada até aos cinco golos aos 35 minutos (20-15), mas os dinamarqueses reagiram com um parcial de 1-5 em sete minutos, reduzindo para a desvantagem mínima (21-20) aos 41 minutos. O S.L.Benfica pareceu acusar esta aproximação e permitiu que o Skjern passasse para a frente aos 51 minutos, não mais deixando que o adversário passasse para a frente. Os minutos finais foram emocionantes, com o S.L.Benfica empatar a 26 a quatro minutos do fim, para os dinamarqueses sentenciarem a aprtida quando faltava minuto e meio para o final.

Carlos Carneiro, do S.L.Benfica, foi eleito o Melhor Jogador do torneio, de que foi igualmente o melhor marcador. Para Hugo Laurentino (F.C. Porto) foi a distinção de Melhor Guarda-Redes.

JOSÉ ANTÓNIO SILVA:
‘Principais objectivos foram cumpridos’

No final do jogo, e embora descontente com a derrota, José António Silva considerou positiva a participação no torneio.

‘Defrontámos um adversário de um país de forte tradição no Andebol. Mesmo sabendo que era uma final, não abdicámos dos princípios que tínhamos traçado para o torneio. Fizemos rodar todos os jogadores e acreditávamos que podíamos segurar a vantagem. Não aconteceu mas os principais objectivos foram cumpridos’.

Patrocinadores Institucionais