ABC de Braga perde com SL Benfica na apresentação

PUB

O ABC de Braga viveu ontem a Festa de Apresentação. Uma noite especial, no primeiro grande momento de andebol do Sá Leite, 2010/2011. Bancadas muito bem compostas, tingidas de amarelo, num ambiente festivo.

O Sá Leite cedo começou a colorir e pouco passava das 20h30 quando a Apresentação começou a ganhar forma. Ainda os jogadores aqueciam e já as bancadas se vestiam de amarelo, a música ajudava ao ambiente e a predisposição dos presentes indicava uma belíssima noite. E assim foi.

Pelas 21h15, o plantel ABC foi devidamente introduzido para a nova época. Um a um, os jogadores foram apresentados e superiormente aplaudidos.

Se a Escola de Campeões é o ex-libris do ABC, foi com honra e orgulho que o ABC apresentou uma equipa totalmente oriunda da Formação.
Todos eles são da casa e bem conhecidos do público do Sá Leite. Por isso mesmo, ninguém ficou indiferente na hora de soltar fortes aplausos.

Entre os fortes aplausos aos reforços Humberto Gomes, Rui Lourenço, Ricardo Costa e Álvaro Rodrigues, as inefáveis manifestações pelos jogadores de sempre Luis Bogas, Carlos Matos, os sempre muito acarinhados jovens José Rolo, Fábio Vidrago, Tiago Pereira, Miguel Sarmento, Hugo Rosário e Bruno Dias, assim como o lesionado Mário Peixoto, que já esboçou uma corrida na entrada, sob um aplauso muito carinhoso.

Grande aplauso recebeu igualmente todo o restante staff com especial destaque para a equipa técnica sempre superiormente liderada pelo Prof. Jorge Rito.

No centro do Sá Leite, choveram aplausos, os jogadores retribuíram e agradeceram, num dos momentos mais intensos e aguardados da noite.

Seguiu-se um empolgante ABC – Benfica, o primeiro clássico da época. E ao sétimo jogo de preparação, o ABC conheceu o amargo sabor da derrota, por 29 – 33. Se até aqui, o ABC somou vitórias em todas as deslocações e recepções, a equipa não conseguiu presentear os associados com mais uma vitória.

Em tempo de preparação, o resultado não é o mais importante, mas sim as indicações deixadas. Em dia de apresentação, o ABC reservou tempo de jogo a todos os atletas e esta política de rotatividade condicionou a discussão do resultado.

Luis Bogas e Jaime Barreiros regressaram à competição, mas ainda sem ritmo de jogo, num trabalho que deverá ganhar consistência até ao início do campeonato. José Rolo que surgiu no final da época passada, depois de prolongada ausência, foi titular e um dos melhores em campo, ao apontar cinco golos. Quem mantém em alta a eficácia é o ponta esquerdo Fábio Vidrago, com mais sete golos nesta pré-época. O ponta direito Rui Lourenço foi (quase) irrepreensível dos sete metros e apontou oito golos no total, consagrando-se o melhor marcador.

O cansaço acumulado com uma carga física extenuante, no primeiro jogo debaixo dos holofotes do público aumentou a pressão nos jogadores, uma arbitragem algo exigente, na aplicação das novas regras, conduziu o ABC a uma derrota. A primeira parte matou as aspirações do encontro, com várias falhas técnicas, alguma precipitação no passe, muitas (!) faltas atacantes.

Ao intervalo, o ABC perdia por 15 – 21, depois de ter estado a vencer no início por 11 – 9, com Fábio Vidrago a inaugurar o marcador no Sá Leite.
Muito melhor o ABC na 2ª parte, a discutir o resultado. Destaque para a raça, a vontade de ganhar da equipa, que nunca dá bolas por perdidas.

No intervalo, um dos momentos mais emocionantes da noite, com a apresentação das equipas da Escola de Campeões ABC. Os atletas perfilaram para o público que ainda viu entregues as Taças de Campeões nacionais 2009/2010 aos Iniciados e Juvenis.

A noite foi de emoções e no final, quando o ABC – Benfica terminou, o público rendeu-se aos jogadores e não arredou pé sem se despedir com um estrondoso aplauso.

FONTEABC de Braga Andebol SAD

Patrocinadores Institucionais