José Rolo: “Somos ABC e somos sempre candidatos”

PUB

O ABC de Braga estreia-se no pavilhão Sá Leite, já no Domingo. Em dia de estreia, nada melhor do que um clássico do andebol nacional para abrir as hostes.

Às 17h00 de domingo, tempo para o jogo grande da segunda jornada, o ABC – FC Porto. Apesar da candidatura ao titulo já formalizada, O FC Porto terá pela frente um ABC a lutar, jogo a jogo, pelas vitórias.

Apesar de um clássico congregar em si mais emoções, o lateral direito do ABC, José Rolo, não se desvia da trajectória:
“Vale os mesmos três pontos que qualquer outro jogo. É apenas mais um jogo e é para ganhar, como todos os outros”.

O início da época 2010/2011 traz uma componente atípica na modalidade, com a atribuição de um claro favoritismo aos três “grandes” (do futebol!) na luta pelo título.

“Reforçaram-se todos muito bem, em posições estratégicas. Benfica, FC Porto e Sporting são, obrigatoriamente, os principais candidatos ao título, mas nós somos o ABC e somos sempre um crónico candidato ao título. Se tivermos uma época regular, sem o ritmo atípico de lesões graves da última época, podemos ombrear com eles”, adianta José Rolo.

O lateral lembra que o importante é “pensar jogo a jogo e ir amealhando pontos. As contas fazem-se no fim”.

A PRIMEIRA LINHA DO FC PORTO

E o próximo é já o FC Porto.
“Têm uma excelente primeira linha, atletas que rematam bem dos 9m e depois têm um óptimo jogo com o pivot”, admite José Rolo.

Para contrariar a eficácia portista, o lateral desarma a equipa adversária num aspecto: “Penso que temos uma coisa que os outros clubes não têm: o amor à camisola. Todos nós fomos formados aqui, todos nós sentimos um carinho especial por este clube. Claro que as componentes técnicas não posso desvendar, senão eles já estavam à espera (risos)”.

José Rolo perdeu parte da época passada, por lesão, mas regressa agora em grande força. Depois de uma pré-época notável, o lateral direito não perdeu tempo para puxar dos galões e assumiu-se entre os melhores na primeira jornada.
“Sinto-me a 100%, finalmente. Esta é a minha 11ª época neste clube, a sexta nos seniores e acho que chegou a altura de explodir e dar uma grande época ao ABC, que bem merece, que me formou e espero agora retribuir”.

A próxima oportunidade de José Rolo brilhar é contra o FC Porto, já no Domingo. Um jogo “sem favoritos” mas com uma condicionante muito forte a favor do ABC:
“O nosso público, que espero que preencham as bancadas e sejam o 8º jogador e que nos ajudem a superar esta equipa do FC Porto, como sempre nos ajudam. Com muito apoio, que nunca nos negam. Espero que estejam todos aqui para nos apoiar num grande jogo e, se tudo correr bem, vibrarem com a nossa vitória e festejarem connosco”.

FONTE:: ABC de Braga – Andebol SAD

Patrocinadores Institucionais