Liga dos Campeões (fem.): Gil Eanes na Suécia para disputar grupo de qualificação

PUB

A formação feminina do Gil Eanes, que quebrou uma longa hegemonia de 11 anos por parte do Madeira SAD sagrando-se campeã nacional de seniores na época transacta, inicia hoje e pela primeira vez no seu historial a participação no torneio de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de Andebol.

A qualificação decorre em Gotemburgo, na Suécia, e para além da formação lusa participal o Zub Handebal (Suíça); VOC Amsterdan (Holanda ) e IK Savehof (Suécia), apurando-se as duas primeiras para o segundo torneio de qualificação, a realizar de 17 a 19 de Setembro. As terceira e quarta classificadas transitam para a Taça EHF.

Se o Gil Eanes for primeiro do grupo, jogará o grupo 3 do segundo torneio de qualificação, a realizar na Macedónia, enquanto se for segundo viaja até à Grécia, para jogar o grupo 2 da mesma fase.

Antes da partida para Gotemburgo, João Florência não escondeu as limitações da sua equipa, que fez deslocar apenas 12 jogadoras, duas das quais juniores, vendo na formação sueca o adversário mais difícil.

Calendário dos jogos
– Sexta-feira, dia 3 de Setembro:
17.30 h. – Gil Eanes-VOC Amesterdam
19.30 h. – Zub Handball-IK Savehof

– Sábado, dia 4 de Setembro:
15.00 h – IK Savehof-Gil Eanes
17.00 h. – VOC Amsterdan-Zub Handball

– Domingo, dia 5 de Setembro:
12.00 h. – Gil Eanes-Zug Handball
14.00 h. – VOC Amsterdan-IK Savehof

Patrocinadores Institucionais