Luís Monteiro (CF Belenenses) espera trabalho difícil mas interessante

PUB

O renovado CF Belenenses, agora sob o comando técnico de Luís Monteiro, entrou com a mão direita no Andebol 1. Uma vitória sobre o Sporting da Horta, no Acácio Rosa, num jogo intenso em que a incógnita sobre o desfecho durou até ao apito final.

«Foi uma vitória difícil mas muito importante para nós», referiu o técnico do CF Belenenses.
«Começámos o Andebol 1 contra uma equipa que se apresentou bem na pré-temporada. Acompanhámos o seu percurso nessa pré-temporada e sabíamos que com a contratação de Yuri Kostestsky melhorou bastante o seu jogo, nomeadamente a fase do ataque organizado».

Para Luís Monteiro, «o Sporting da Horta é uma equipa que jogará para os seis primeiros» enquanto o CF Belenenses «sofre com a saída de jogadores importantes na última época».

Luís Monteiro lembrou os casos de António Campos, que rumou ao Águas Santas; Nélson Pina (Sp.Horta); Diogo Brazão (Marítimo), António Areia (SL Benfica) e Carlos Siqueira (Sporting).

«Para além disso, Pedro Matias recupera de uma intervenção cirúrgica enquanto o Tiago Silva recupera de uma lesão no joelho. São atletas importantes, especialmente no processo defensivo».

Mas nem tudo são nuvens negras no horizonte de Belém. «Temos muitos jovens com muita vontade de mostrar o seu valor e outros jogadores com muita experiência que podem ser fundamentais, em jogos a doer até aos últimos segundos, como aconteceu sábado passado».

TRABALHO DIFÍCIL MAS INTERESSANTE

Pela frente, o novo treinador do CF Belenenses pensa ter «um trabalho difícil e interessante. Nesta altura sinto que já estamos competitivos. Mas ainda denotamos algumas dificuldades em termos de consistência, ou seja, em manter um nível elevado durante os 60 minutos da partida».

Ultrapassado com êxito o Sporting da Horta, o treinador do CF Belenenses aborda já a próxima jornada, frente ao Madeira SAD.

«Vamos jogar no Funchal, frente a uma equipa que, segundo o seu treinador, também luta pelos seis primeiros e que, ainda segundo opinião do seu treinador, tem como obrigação vencer o Belenenses em casa. Vamos tentar contrariar essa perspectiva».

O técnico do Belenenses reconhece que «é um jogo importante para as duas equipas, mas mais importante para o Madeira, que joga em casa».

FICAR ENTRE OS SEIS PRIMEIROS

Olhando mais em frente, e perspectivando as metas traçadas para a edição 2010/2011 do Andebol 1, Luís Monteiro confessa que o CF Belenenses tem um objectivo principal.

«O principal objectivo é ficar nos seis primeiros na fase regular. Mas, antes disso – em termos temporais – temos um objectivo imediato – ganhar o próximo jogo».

O técnico do Belenenses recebeu jogadores com a pré-época em andamento, o que pode condicionar – ou pelo menos, dificultar – a concretização desses objectivos.

«Espero que não… Mas sabemos que temos muito para crescer. Procuramos estar competitivos desde o primeiro minuto do primeiro jogo e provamos diante do Sporting da Horta. Foi uma vitória que prova a competitividade desta equipa».

O jogo entre o Madeira SAD e o CF Belenenses está agendado para as 17 horas de sábado, dia 18 de Setembro, no Pavilhão do Funchal.

Patrocinadores Institucionais