Paulo Faria (Sporting) não rejeita favoritismo

PUB

Líder da competição, em parceria com o ABC de Braga, o Sporting CP desloca-se esta quarta-feira ao Norte a fim de defrontar a Académica de São Mamede. Recém-regressada à divisão principal do andebol português, a formação nortenha rubricou um excelente início de campeonato, vencendo o Xico Andebol em casa e empatando na deslocação a Aveiro.

Daí que Paulo Faria, embora admitindo o favoritismo dos ‘leões’, não entre em prévias euforias.

‘Conheço muito bem o Fernando Batista, com quem trabalhei no Águas Santas, e também conhecemos a equipa do São Mamede. Sabemos que temos mais argumentos e um melhor plantel’.

Por isso tudo, o treinador do Sporting CP reconhece que ‘somos favoritos mas temos de fazer um jogo sério e justificar o favoritismo, frente a uma excelente equipa, que está a rubricar um excelente inicio de campeonato no regresso à primeira divisão’.

Paulo Faria recorda que ‘a Académica de São Mamede ainda não perdeu’</b mas deseja que ‘esta quarta-feira seja a primeira derrota’.

O treinador do Sporting e os seus jogadores não serão apanhados desprevenidos. ‘Temos vídeos do adversário, conhecemos bem a equipa que já temos vinda a analisar. Tem três ou quatro jogadores oriundos do Águas Santas, fui seu treinador, consigo aperceber-me do valor deles. Por isso, para mim não é surpresa o campeonato que estão a fazer, até porque jogaram contra equipas que são os seus adversários directos. Venceram em casa o Xico e empataram em Aveiro, num excelente resultado. Não o poderão fazer contra três ou quatro equipas mais fortes mas jogam sem responsabilidade nenhuma’.

O jogo Académica de São Mamede-Sporting CP disputa-se esta quarta-feira, a partir das 21.30 h. , no Pavilhão Municipal do Padrão da Régua, e será dirigido ela dupla Alberto Alves/Jorge Fernandes, de Braga.

Patrocinadores Institucionais